5 coisas que não sabe sobre o filme "Ghostbusters"

Um dos filmes que marcou os anos 80 e as nossas vidas foi, sem dúvida, "Os Caça-Fantasmas". Recorde este clássico.
Por: Ana Moreira
partilhar


Se lhe perguntarem os filmes que mais vezes viu na adolescência, de certeza que lá pelo meio aparece o Ghostbusters. Teve apenas 12 meses para nascer, desde escrever guião, filmar e editar, facto que não impediu de se tornar um filme de culto. E só de pensar que esteve para se chamar "Ghost Smashers"... 
Uma das minhas cenas favoritas? Está aqui:

 

 

E agora sim, vamos a isso. Aviso à navegação: muito provavelmente vai ficar com vontade de o (re)ver ainda hoje.

1 | Dan Aykroyd teve a inspiração deste filme na sua própria família, já que cresceu em torno de pessoas ligadas a atividades paranormais. Interesse que vem desde o seu bisavô, e que terá passado para as gerações seguintes. O seu avô até tentou construir uma rádio que conseguisse comunicar com o além.

2 | A personagem de Peter Venkman estava destinada a John Belushi (antigo colega de Aykroyd no "Saturday Night Live"), mas devido à sua morte, outra alternativa teve que ser encontrada. Coube ao brilhante Bill Murray.  No entanto, houve outras hipóteses em cima da mesa, nomeadamente Michael Keaton and Chevy Chase.

 


3 | Sigourney Weaver fez um única audição. A atriz queria novas experiências, diferentes das que desempenhou em "Alien", e uma comédia seria o ideal. Consta que na audição foi tão assustadoramente convincente (ela tentou imitar um cão) que nem precisou de repetir.

4 | Do que era feito o Marshmallow Man? Espuma de barbear!


5 | Depois de sair a música "Ghostbusters", Ray Parker Jr. foi processado por Huey Lewis porque achava que plagiava a sua musica "I Want A New Drug". O assunto foi resolvido fora dos tribunais, entre eles, ninguém sabe muito bem que tipo de acordo foi feito. O que é que acha?

 

 

Espero que tenha gostado, e se me permite terminar... "There is no Dana, only Zuul".

Recomendamos