M80 Roteiro de férias 2020: Cascais, tinha de ser Cascais!

A equipa M80 partilha consigo os lugares em Portugal que conhecem e recomendam para este Verão.
Por: Paulo Fernandes
partilhar


Cascais. Tinha de ser Cascais. Não porque more em Cascais, mas porque Cascais ainda é um dos sítios deste belo país em que nos sentimos de férias quando lá estamos. E aqui entre nós, não devia ser sempre assim? Sentirmo-nos bem no local onde vivemos, ou nos locais que visitamos?

Logo à cabeça, obrigatório estacionar o carro na Guia e caminhar ao longo da ciclovia da estrada do Guincho.  Tem que sentir as várias temperaturas ao longo do percurso que tem uma vista tranquilizadora para o Atlântico e para a Serra de Sintra.


Depois, para descansar, estenda-se do relva do Parque Marechal Carmona. Sombras e silêncio são coisas que por lá não vão faltar. 

 

Faça-se de novo ao caminho e vá à famosa Baía de Cascais imortalizada pelos Delfins, aproveite e  coma um gelado da gelataria Tchipeppa enquanto vê a vida da vila a acontecer. Pode também acontecer que veja o Professor Marcelo Rebelo de Sousa a banhos.


Cascais é muito mais e tem muito mais para descobrir, e por isso não quero entregar já o ouro todo. Deixo isso para si. Aproveite!

Veja a galeria de imagens em baixo. 
 

Recomendamos