Senhora do Monte: o regresso à tradição

Desta vez trago-lhe mais uma sugestão para fazer os seus próprios produtos de higiene e limpeza em casa.
Por: Ana Moreira
partilhar

 

Quantas e quantas vezes pensamos naquela mezinha que a nossa avó conhecia para a tosse, ou para tirar uma nódoa difícil da roupa…


A verdade é que a idade é sinónimo de conhecimento e quando esse conhecimento vem do campo, significa que há alternativas sustentáveis e naturais.

Foi mais ou menos assim que o blog "A Senhora do Monte" (e mais tarde o livro) nasceu. Surgiu quando o bloco de notas já não dava conta do recado, de tantas receitas que a Cláudia Costa e o Tiago Lucena tomavam nota. Beberam do conhecimento e como o interesse começou a desenvolver-se, começaram também a experimentar novas receitas.

Depois do blog, surgiu o livro! Uma espécie de guia para o regresso à tradição e a uma vida mais natural.

Partilho convosco uma receita simples de ambientador... que serve de repelente!


Basta juntar num frasquinho: água destilada, um raminho de uma erva aromática ao nosso gosto (lavanda ou alecrim, só para dar dois exemplos) seguido de algumas gotas de óleo essencial da mesma planta. E sim... é só isto. 

Este foi só um exemplo, há muitos mais! Desodorizantes, produtos de limpeza para a casa, tanta, tanta, tanta coisa! Espreite o blog ou o livro e descubra este "novo" mundo. 

 

 

Recomendamos