5 coisas que não sabe sobre o filme "Lagoa Azul"

Lembra-se deste filme? Chegou às salas de cinema no mês de Julho de 1980 e viajou por todo o mundo.
Por: Ana Moreira
partilhar

 

A inocência e a beleza do local onde foi gravado marcou quem viu, e ditou um objetivo de vida: "um dia... um dia vou a um paraíso igual àquele", que na verdade era uma ilha deserta nas Fiji, onde atores e equipa viveram em tendas durante as gravações. 

Vamos agora conhecer 5 factos que poderá não saber sobre este filme com a lindíssima Brooke ShieldsChristopher Atkins nos principais papéis. 

1 | O longo cabelo de "Emmeline" estava colado ao seu corpo, justamente para não haver acidentes e mostrar mais do que devia.


2 | Broke Shields tinha 14 anos na altura, e muitas questões foram levantadas antes, durante e depois do filme, ao ponto da atriz ter ido testemunhar no Congresso norte-americano que, em determinadas cenas, não era ela mas sim um duplo com idade legal.

 

3 | Parte do filme foi filmado nas ilhas Fiji, no Pacífico, e por causa do filme foi descoberta uma nova espécie de iguana. Um herpetologista (ramo da zoologia dedicado ao estudo dos répteis e anfíbios) viu no filme algo que o fez viajar até lá e provar que sim, havia um novo habitante nas ilhas.

 

4 | O realizador Randal Kleiser (que também realizou "Grease") queria veracidade nos sentimentos, então colocou uma fotografia de Brooke algures no quarto de Christopher para que ele desenvolvesse alguma paixoneta por ela. E aconteceu! Uma espécie de romance inocente que durou pouco. O próprio ator, em entrevista,  disse que Brooke acabou por se fartar dele. 

5 | Brooke Shields ganhou o Razzie de pior atriz pelo seu desempenho no filme. Competiu com Shelley Alexis Duvall pelo trablho em "The Shining".

 

 

 

Recomendamos