Lifestyle/
5 coisas que não sabe sobre o filme 'Indiana Jones: Os Salteadores da Arca Perdida'
Ana Moreira
Partilhar

5 coisas que não sabe sobre o filme 'Indiana Jones: Os Salteadores da Arca Perdida'

É já em 2021 que o filme Indiana Jones e a Arca Perdida fazem 40 anos, sim? 40. Tive que fazer as contas duas vezes para ter a certeza do que estava a dizer. Há muito, portanto.

Um dos filmes mais marcantes de uma geração, visto por milhões, em VHS, no cinema, em casa, o importante era ver Harrison Ford com chapéu e chicote.

Mas há coisas que poderá desconhecer sobre o filme, está preparado?

1 | Aquela cena em que Harrison Ford é desafiado por um homem de espada em punho e ele responde com um tiro? Não era para ser bem assim, pelo contrário, seria uma cena bem mais longa, onde Indy iria pegar numa espada e enfrentar a ameaça. Levaria vários dias a gravar. Como Harrison Ford não se sentia muito bem, porque comeu o que não devia na Tunísia (local da filmagem) sugeriu a Steven Spielberg simplificar… e assim ficou. Foi feita história no cinema.

2 | E se Indiana Jones não tivesse sido Harrison Ford? Só a ideia perturba. E quem chegou a ser considerado? Bill Murray. Ok… talvez a única pessoa no universo que eu aceitaria. Mas houve mais hipóteses, Jeff Bridges, Steve Martin, Chevy Chase, Nick Nolte e até Tom Selleck

3 | Depois de roubar a estatua dourada Indy foge de uma bola gigante. Nessa cena era mesmo Harrison Ford, não foi usado nenhum duplo, e atenção que o risco existia… a bola pesava cerca de 137 kg.

4 | A ideia do filme surgiu enquanto George Lucas e Steven Spielberg estavam de férias no Havai. Foi lá que George disse ter uma história com uma personagem que se chamava Indiana Smith, depois lá se decidiram por Indiana Jones. O nome é inspirado no mesmo cão que inspirou a personagem Chewbacca do Star Wars.

5 | A cena com as cobras, inicialmente eram 2000, mas Spielberg achava pouco, estava convencido que para ser a sério, necessitariam de 7000. Os produtores tiveram que procurar em Londres (local da gravação da cena) e até viajaram pela europa atrás de mais.


E quem é que ficou com vontade de ver outra vez??