8 curiosidades sobre Phil Collins
Sandra Ferreira
Partilhar

8 curiosidades sobre Phil Collins

Passámos os anos 80 a ouvi-lo, certo? Aqui vão 8 factos que talvez não saiba sobre o músico.

 

 

1 | Respondeu a um anúncio que procurava "um baterista sensível a música acústica", conheceu o grupo chamado Genesis e passou a ascender aos escalões superiores da história da música.

 

 

2 | Tinha uma considerável coleção com centenas de itens sobre a batalha de Álamo. Apaixonou-se pela história ainda em criança, quando viu uma minisérie da Disney.  No verão de 2014, doou a coleção ao Texas General Land Office, guardião do Álamo em nome do povo do Texas.

 

 

3 | Entrou em vários filmes. Fez o papel principal no "Buster", teve uma pequena aparição no "Hook" de Steven Spielberg de 1991, participou em bandas sonoras e ganhou um Óscar na categoria de Melhor Canção Original com "You'll Be in My Heart" de Tarzan (1999).

 

PUB (0:)

 

4 | No início de carreira trocou as baquetas por pincéis e pintava quadros para poder arranjar dinheiro.

 

5 | Foi o único artista que tocou nos dois palcos do Live Aid. Usou um avião supersónico para voar entre Inglaterra e os Estados Unidos.

PUB (0:)

 

6 | Numa entrevista ao The Times admitiu que o seu problema com o álcool começou quando se reformou em 2011 e a sua família se mudou para a Flórida, nos Estados Unidos. "Houve um buraco enorme na minha vida que eu preenchi com a bebida", confessou.

 

7 | É um grande admirador de Eric Clapton. Os dois trocaram talentos em várias ocasiões. Clapton deu-lhe a introdução na balada "I Wish It Would Rain Down".   

 

8 | Depois de uma clausura de muitos anos longe dos palcos e que quase o levou ao suicídio, regressou aos concertos na "Not Dead Yet Tour" em 2016, empurrado pelos filhos. O concerto em Hyde Park esgotou com 65 mil pessoas, curiosamente foi o maior concerto da carreira a solo de Phil Collins. Tinha com ele na bateria o seu filho Nicholas, na altura com apenas 16 anos e já com talento reconhecido. Filho de Peixe...!