A m80 em Direto

07h às 11h
A Raposa: o ciclo da vida trocado por miúdos
Ana Carreira
Partilhar

A Raposa: o ciclo da vida trocado por miúdos

Ana Carreira

Um livro que vai dar jeito em horas mais difíceis.

Sabe aqueles livros que nos ajudam naquelas "conversas difíceis" com os mais novos e que nos servem de guia para aquilo que nos custa tantas vezes explicar? 

Nem sempre é fácil, sobretudo, para os mais pequenos. E os pais ficam muitas vezes aflitos, sem saber por onde começar. 

Pois é, aconteceu lá por casa. 

Falo do meu filho que tem 6 anos e que ficou muito triste com a morte de uma pequena ave marinha que não conseguimos salvar depois de nos cair no colo, no final de um dia de praia. (Infelizmente não resistiu). O Francisco ficou mesmo triste e a verdade é que nessa noite acabámos a ler "A Raposa", de Isabel Thomas, com ilustrações de Daniel Egnéus. Ajudou e muito! E até tem servido de conversa para outras situações. 


Além dos desenhos tão expressivos e naturais, este livro traça a bonita história sobre o ciclo da vida contado de uma forma muito simples e poética aos nossos miúdos. 

A autora inglesa Isabel Thomas, com vários prémios em literatura infantil, mostra, com uma grande sensibilidade, que afinal esta é uma jornada sobre fins e inícios em torno de uma família de raposas ao longo das quatro estações do ano. 

Espero que não esteja a precisar deste livro por estes dias - é bom sinal - mas se um dia precisar, chame esta raposa na hora de dormir, os bons sonhos agradecem!

 

Partilhar