A Raposa: o ciclo da vida trocado por miúdos
Ana Carreira
Partilhar

A Raposa: o ciclo da vida trocado por miúdos

Um livro que vai dar jeito em horas mais difíceis.

Sabe aqueles livros que nos ajudam naquelas "conversas difíceis" com os mais novos e que nos servem de guia para aquilo que nos custa tantas vezes explicar? 

Nem sempre é fácil, sobretudo, para os mais pequenos. E os pais ficam muitas vezes aflitos, sem saber por onde começar. 

Pois é, aconteceu lá por casa. 

Falo do meu filho que tem 6 anos e que ficou muito triste com a morte de uma pequena ave marinha que não conseguimos salvar depois de nos cair no colo, no final de um dia de praia. (Infelizmente não resistiu). O Francisco ficou mesmo triste e a verdade é que nessa noite acabámos a ler "A Raposa", de Isabel Thomas, com ilustrações de Daniel Egnéus. Ajudou e muito! E até tem servido de conversa para outras situações. 


Além dos desenhos tão expressivos e naturais, este livro traça a bonita história sobre o ciclo da vida contado de uma forma muito simples e poética aos nossos miúdos. 

A autora inglesa Isabel Thomas, com vários prémios em literatura infantil, mostra, com uma grande sensibilidade, que afinal esta é uma jornada sobre fins e inícios em torno de uma família de raposas ao longo das quatro estações do ano. 

Espero que não esteja a precisar deste livro por estes dias - é bom sinal - mas se um dia precisar, chame esta raposa na hora de dormir, os bons sonhos agradecem!