Ouça a M80, faça o download da App.

ABBA celebram 30º aniversário da compilação "ABBA Gold" com novos formatos

Lançado originalmente em setembro de 1992, o álbum reuniu as canções mais famosas dos ABBA.

"Nunca um álbum best of desempenhou um papel mais importante na carreira de um grupo pop. ABBA Gold liderou o nosso regresso após os negros anos 1980 e de alguma forma permaneceu relevante desde então." -  ABBA


Uma das maiores histórias de sucesso na história da música popular gravada – uma história que é uma descrição mais do que adequada da gloriosa compilação ABBA Gold, que já faz parte das nossas vidas há 30 anos. Lançado originalmente em setembro de 1992, o álbum reuniu as canções mais famosas dos ABBA, oferecendo uma viagem por tudo o que nos faz amar as canções criadas por Agnetha, Björn, Benny e Frida. Existe diversão e emoção, melancolia e mágoa e, acima de tudo, uma celebração irresistível da pura alegria de fazer música.


Para comemorar o 30º aniversário, ABBA Gold está também hoje disponível numa versão de 2 vinis dourados e também em cassete dourada e preta.
Quando ABBA Gold foi lançado originalmente, fazia 10 anos desde a última vez que os ABBA tinham gravado juntos, e este álbum esplêndido reintroduziu-os tanto aos seus antigos fãs quanto àqueles que não tinham percebido anteriormente o quão boa a sua música era. Aqui estava a prova irrefutável na forma de 19 obras-primas da música pop: Dancing Queen, Mamma Mia, Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight), The Winner Takes It All, Knowing Me, Knowing You, e todos os outros sucessos clássicos.


ABBA Gold tornou-se imediatamente um sucesso de proporções inimagináveis, ajudando as novas gerações a descobrir a música do grupo. No Reino Unido, por exemplo, o álbum voltou várias vezes ao primeiro lugar do top de vendas, detém o recorde do número de semanas nas tabelas – mais de 1000 – e é o segundo álbum mais vendido de todos os tempos. As vendas globais de ABBA Gold são de mais de 32 milhões de cópias. Não é exagero, então, dizer que o álbum lançou as bases para a elevação dos ABBA ao panteão da música pop, onde sempre pertenceram.


Feliz aniversário, ABBA Gold!

Gostaria de receber esta edição especial e limitada? Participe aqui!

Partilhar