Ouça a M80, faça o download da App.
Agora Ia ao teatro e ao tempo dos Faraós
Ana Bernardino
Partilhar

Agora Ia ao teatro e ao tempo dos Faraós

Ana Bernardino

Também preparamos o Natal com os mercados e as festas tradicionais.

Para estes dias chuvosos a proposta passa pela excelente peça de teatro "Não andes nua pela casa." A peça foi escrita há 100 anos - a estreia aconteceu em 1911, e agora sobe ao palco da Comuna, em Lisboa. 
A peça começa numa sala, no centro está uma carpete, sem nada em cima, onde os protagonistas - um autarca conservador que visita a casa de um deputado que quer ser ministro, e a mulher que insiste andar vestida com uma camisa de dormir transparente- encetam um diálogo onde a ironia é dominante.  

Também sobe ao palco a peça "Farsa do Juiz da Beira," de Gil Vicente. A estreia está marcada para este sábado, às 22h30, no Cineteatro de Pombal. A banda sonora da peça é constituída por um conjunto de temas originais de José Peixoto tocadas por um quinteto de instrumentos de sopro de madeira que integra músicos pombalenses e que constitui a única formação profissional deste género a atuar em Portugal. 

Agora ia ao Porto para revisitar o Egipto num espetáculo imersivo "Misterioso Egito." Na Alfândega da Fé recuamos vários milénios. E logo à entrada encontra-se uma réplica, em ponto pequeno da máscara de Tutankhamon, até porque neste mês de novembro celebra-se o centenário da descoberta do túmulo deste faraó. 

Em Lisboa também se fala sobre faraós, mas na Gulbenkian. A nova mostra, "Faraós Superstar" percorre mais de três mil anos de história egípcia para responder a uma pergunta: porque é que alguns faraós são mais famosos do que outros? Uma exposição fascinante. 

E porque estamos precisamente a um mês do Natal ficam algumas sugestões: 
Na próxima quinta-feira abre portas o Natal de Alenquer, a Vila Presépio. Este ano tem uma pista de gelo e um circo de Natal, uma fábrica de brinquedos do pai natal, um labirinto e oficinas do presépio . A inauguração está marcada para quinta-feira às 22h30 e conta com a presença do Presidente da República. 

Também na quinta-feira inaugura o Wonderland Lisboa no Parque Eduardo VII, com as tradicionais pistas de gelo e a roda gigante.  

Agora um clássico dos mercados de Natal de Lisboa, a Rastrilho, no Centro de Congressos de Lisboa, onde pode encontrar um pouco de tudo: de loiça a roupa, passando pela bijuteria. Ao comprar aqui estará a contribuir para uma causa solidária e a ajudar as crianças da Associação Novo Futuro. 

A Cordoaria Nacional, em Lisboa, vai receber o próximo mercado de vinhos Xmas Wine Market, durante este fim de semana. O Torreão Poente da Cordoaria Nacional recebe mais de 450 referências de vinhos e cerca de 50 produtores das várias regiões do país. 

Partilhar