Ouça a M80, faça o download da App.
Agora ia celebrar o São Martinho
Ana Bernardino
Partilhar

Agora ia celebrar o São Martinho

Ana Bernardino

Celebramos do São Martinho com sugestões para todos os gostos! Teatro para os mais novos, caminhadas e magusto!

Começo pela maior árvore de Natal do mundo feita em crochet e é portuguesa! 70 mulheres da Apelação e da Quinta da Fonte, em Loures, estão a construir uma árvore de Natal em crochet, com 17 metros de altura que é candidata ao recorde no livro do Guiness.
São cerca de 7200 quadrados que já estão feitos, só falta montar a árvore. A inauguração está marcada para 3 de dezembro. Estas mulheres também fizeram brincos e porta-chaves com os quadrados que podem ser adquiridos este domingo durante a Feira das Sopas, uma espécie de um rodízio de sopas, na Igreja da Apelação, em loures

Agora Ia para os mais pequenos com a peça de teatro “No fundo do mar”, para bebés e não só. Um espetáculo tridimensional onde as crianças emergem num oceano mágico e são também sensibilizadas para as consequências da sua poluição
Um Cavalo Marinho, o fado e um cotonete são apenas três elementos deste espetáculo numa única cena. Para ver no Jardim do Príncipe Real, em Lisboa.

Ainda no teatro agora ia ver “O Corcunda de Notre Dame”, um musical para todas as idades desde os 3 aos 111 anos, que aborda temas como o bullying, a diferença e a tolerância.
Para ver no Casino Estoril.

Ainda o espetáculo musical “A Loja dos Brinquedos” que regressa já a partir de domingo no Teatro Villaret em Lisboa! Rosmaninho vive com o seu pai que é um artesão de brinquedos. Ao aproximar-se o aniversário de Rosmaninho o pai enfrenta um dilema em relação ao presente que terá de escolher para sua filha.  

Agora deixamos lisboa e seguimos pela Rota de Penhascoso até Mação.
A caminhada começa no largo das festas, às 8 da manhã, passa por várias capelas e por sítios que nos permitem conhecer a fauna e a flora locais. Temos direito a oficina e prova de pão caseiro. Nesta oficina aprendemos a fazer pão no forno a lenha e provamos   no final do evento.
Ainda em Mação faz-se a Festa do Castanheiro durante o fim de semana. São 4500 quilos de castanha e 1500 litros de vinho à espera dos visitantes.

Na Lourinhã está a decorrer a Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã em 22 restaurantes da região.
Ao todo são mais de 50 propostas à mesa, de entradas a pratos principais e sobremesas, que têm em comum a aguardente. Por exemplo o mexilhão meia concha e creme de marisco confecionados com aguardente e Bife Wellington com molho de aguardente.


Bom São Martinho!

Partilhar