Ouça a M80, faça o download da App.
Fim de semana de calor, mas não vá para a praia porque temos outras sugestões para si!
Ana Bernardino
Partilhar

Fim de semana de calor, mas não vá para a praia porque temos outras sugestões para si!

Ana Bernardino

Quer boas sugestões para o fim de semana? Este é um espaço com dicas culturais, de roteiros turísticos, viagens a fazer e até livros a ler. Com edição de Ana Bernardino, bem vindo/a ao "Agora Ia".

Agora Ia até à estrada de Sintra para visitar o Palácio Biester. É um chalet único que abre ao público depois de ter sido totalmente restaurado.

Este palácio histórico esteve encerrado durante anos, mas abre as portas este sábado para revelar as lindíssimas salas de influência neogótica, inglesa e alpina. Tem também terraços com uma paisagem única sobre o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira. Vai estar aberto ao público, todos os dias, das 10h às 20h, com bilhetes a 10 euros para adultos e 5 euros para crianças.

 

Agora Ia ver Frida Khalo – A Biografia Imersiva.

Uma criação multimédia, entre fotografias históricas e filmes originais, é guiado por diversos ambientes sonoros e artísticos que reproduzem momentos relevantes na vida de Kahlo, mostrando a história por detrás do ícone. No Reservatório Mãe d’Água, nas Amoreiras, em Lisboa.

Uma exposição com histórias e mitos contados por Júlio Pomar, reunindo cerca de 40 das suas obras, sobretudo em pintura, inspiradas em referências culturais, é inaugurada esta sexta feira, no atelier-museu do artista, em Lisboa. "Júlio Pomar: Pintura de Histórias" dá título a esta exposição.

 

Chama-se Atlas Festival e é um novo evento dedicado às áreas do gaming, animação e efeitos especiais. Vai acontecer esta sexta-feira, na ETIC, Escola de Tecnologias Inovação e Criação, na zona do Cais do Sodré, em Lisboa. Entre os convidados confirmados encontra-se o nome como o designer e realizador Filipe Carvalho (que venceu um Emmy pelo trabalho que fez em "Counterpart").

 

Agora para os fãs do filme “American Pie”.

Portugal prepara-se para receber uma digressão nacional de festas inspiradas na saga destes filmes.  A primeira acontece já este sábdo, em Lisboa. Seguem-se Leiria (20 de maio), Viseu (28 de maio), Aveiro e Porto. Os locais são secretos - só são revelados diretamente aos portadores de bilhete na manhã do próprio dia. É recomendado o dress code de nerd, colegial, cheerleader e de looks desportivos americanos.

 

Luís Represas, nome incontornável da música portuguesa, sobe ao palco no Teatro Tivoli BBVA. É dia de celebrar e assinalar os mais de quarenta anos de canções de Luís Represas. Com o certificado M80.

Mesmo a terminar começa esta sexta feira a Festa do Vinho no Cartaxo. São três dias com musica e varias atividades.

Partilhar