Ouça a M80, faça o download da App.
Agora Ia passear entre as copas das árvores
Ana Bernardino
Partilhar

Agora Ia passear entre as copas das árvores

Ana Bernardino

Esta é uma das muitas sugestões para este fim de semana.

Imagem: Espaço de Arquitectura

Aproveite o fim de semana de sol para subir às árvores e conhecer o Tree Top Walk Serralves. É um passeio incrível entre as copas das árvores. São 260 metros a 15 metros de altura. E serve para aliviar o stress e respirar ar puro.  Os bilhetes para o passadiço de madeira custam 12€ e incluem ainda uma visita ao Parque de Serralves.  


E já que estamos no Porto proponho uma caminhada no domingo. O ponto de encontro é às 10h na Praça da Ribeira. O lema é "Uma caminhada à descoberta da Cidade", acontece todos os fins de semana, até ao final do mês. O ponto de encontro é sempre diferente, assim como os itinerários que percorrem os mais emblemáticos locais da Invicta.  


Agora Ia até Vila Nova de Gaia. Assinalam-se os 190 anos do Cerco do Porto e, até domingo, pode ver um espetáculo de Vídeo Mapping com projeções feitas na fachada do Mosteiro da Serra do Pilar. Às 21h00 e às 22hora, com entrada gratuita. 


Em Cascais temos uma das provas mais difíceis do mundo: o IronMan. Não é para nós, porque gostamos mais de caminhadas, mas ver esta prova de superação é sempre fascinante. Natação, ciclismo e corrida são as três modalidades combinadas que fazem parte do IronMan, uma prova desportiva que surgiu no Havai em 1974 e já conta com milhares de adeptos.  No total, estamos a falar de 3,8 quilómetros de natação, 180 quilómetros de ciclismo e 42,2 quilómetros de corrida. No mesmo dia, acontece também o IronMan 70.3 Portugal – Cascais, a prova onde as distâncias são reduzidas para metade.  


Agora Ia a mais uma corrida, mas de clássicos. A Corrida dos Fundadores by Cartrack assinala os 120 anos sobre a primeira prova automobilística da Península Ibérica, que aconteceu entre a Figueira da Foz e Lisboa. Este fim de semana vai acontecer algo semelhante ao que aconteceu há 120 anos. A corrida começa ao final da tarde desta sexta-feira, na Figueira da Foz. E por lá continua sábado de manhã, antes de os carros rumarem ao Leiria Sobre Rodas. Depois, por volta das 18h, o desfile chega a Torres Vedras e é no domingo que o Estoril recebe os participantes, que entre a hora de almoço e as 16h terão os carros em exposição mesmo em frente ao Casino Estoril. 


Tempo ainda para passar pelo concerto à luz das velas. Amanhã, o Altis, em Lisboa, recebe o  Candle Light: Bandas sonoras de animação. E quem não se lembra das músicas de "Frozen", "O Rei Leão", "A Bela e o Monstro" ou o "Peter Pan"? Para ouvir este sábado, das 19h30 às 21h30.  


Divirta-se e bom fim de semana! 

Partilhar