Estas são as coisas que deve fazer a cada hora do dia
Ana Moreira
Partilhar

Estas são as coisas que deve fazer a cada hora do dia

Sabia que há horas certas para fazer certas coisas, ou melhor, há determinadas atividades que funcionam melhor quando desempenhadas a determinadas horas?

Não sou eu que o digo, e sim um neurocientista da Universidade de Rockefeller. 

Entre as 7 e a 9 da manhã: Melhor altura para a paixão. Sugestão: Beijar, diga "eu amo-te"!

Entre as 9 e as 11 da manhã: Melhor altura para a criatividade. Tome nota das ideias que tiver, poderão vir a ser úteis.

Entre as 11 da manhã e as 2 da tarde: Melhor altura para as missões mais difíceis. Leia e responda aos e-mails; faça uma apresentação a um cliente ou ao seu superior.

Entre as 2 e as 3 da tarde: Melhor altura para fazer uma pausa. Sugestão: Medite, leia um livro, um jornal ou uma revista. Poderá também dar um passeio.

Entre as 3 e as 6 da tarde: Tarefas mais descontraídas. "Despache" assuntos pendentes e talvez seja boa altura para fazer algum exercício físico.

Entre as 6 da tarde e as 8 da noite: Tempo para assuntos pessoais. Sugestão: fazer recados, arrumar a casa, passar tempo com a família e fazer o jantar.

Entre as 8 e as 10 da noite: Agora é para relaxar... Ver um filme ou uma série, fazer crochet ou ler um livro.

Depois da 10 da noite: Tempo para dormir. Sugestão: Em vez de dormir (e aqui já não é o neurocientista a falar, sou eu) depois das 10 da noite o melhor mesmo é ouvir a "Última Sessão" com Nelson Miguel, na M80 claro!