Ouça a M80, faça o download da App.
Partilhar

Fim de semana com atividades dentro e fora de portas!

Quer boas sugestões para o fim de semana? Este é um espaço com dicas culturais, de roteiros turísticos, viagens a fazer e até livros a ler. Com edição de Ana Bernardino, bem vindo/a ao "Agora Ia".

Agora ia até ao teatro para ver o clássico “D. Quixote de La Mancha e o seu amigo Sancho Pança”, que conta as aventuras do cavaleiro da triste figura acompanhado pelo seu fiel escudeiro Sancho Pança. Juntos avançam por montes e vales, lutando contra moinhos de vento e cavaleiros imaginários, em nome da justiça.

Sobem ao palco do Auditório Carlos paredes, em lisboa, Paulo Cintrão, Carlos Gonçalves e João Parreira. Até dia 22.

E continuamos a falar de teatro, mas agora no Cartaxo que tem em cena a peça “Dá raiva olhar para trás” de John Osborne, um clássico que descreve a vida da classe trabalhadora dos anos 50 em Inglaterra.

Uma peça que marca o regresso aos palcos do actor Joel Branco. E que tem encenação de Frederico Corado, o encenador da “Peça que dá para o torto”. Para ver este fim de semana e no próximo, na Galeria José Tagarro, no Cartaxo

O Museu na Rua está de regresso ao Caramulo. Este sábado aqueles que gostam de carros clássicos vão ter oportunidade de passear, como passageiros, nos carros que integram o acervo do Museu do Caramulo

Para usufruir da experiencia é preciso comprar o voucher. Por exemplo se for uma criança o voucher custa 19.90 euros. O valor reverte para a manutenção e conservação da coleção.

E esta sexta feira é Dia Nacional do Azulejo, e a Polícia Judiciária tem uma iniciativa incrível para assinalar a data: a exposição “Arte aos Quadradinhos”, no espaço museológico do Edifício Sede.  A exposição mostra os azulejos furtados e depois recuperados pela Polícia Judiciária, sobretudo na região de Lisboa. E temos lá verdadeiras relíquias …

Na Damaia podemos viver um fim de semana setecentista na Feira de Águas Livres mergulhando numa bolha do tempo até ao Séc. XVIII. No Jardim dos Aromas temos espetáculos de fogo, doces, recriações históricas e espetáculos de falcoaria.

Neste sábado a Baixa de Coimbra vai acolher a Festa da Flor e da Planta.

As principais praças, largos e ruas da Baixa vão encher-se de flores, plantas e tapetes floridos, a que se junta a habitual animação musical.

Arraial mais pequeno do mundo regressa este sábado a Benfica, em Lisboa…é já o cheirinho a santos populares. Manjericos, sardinhas, música popular portuguesa. Tudo o que merecemos depois de dois anos de pandemia vai estar na Rua Verde a partir das 17h.

Não vai faltar bailarico, cerveja, bifanas e couratos. A entrada é livre.

O Congresso da Sopa está de regresso a Tomar. Este congresso foi pioneiro na divulgação e promoção da sopa. Existe há 28 anos. E agora está de regresso depois de dois de pandemia.

São mais de 40 variedades e há sabores tão diversos como o caldo de enguias, sopa de galifão, canja de leitão e sopa do espirito de santo.

Em Aveiras de Cima, este fim de semana celebra-se o Ávinho. O conceito é fantástico porque permite uma verdadeira comunhão. Compramos uma caneca de barro e a partir daí só temos que visitar as várias adegas existentes espalhadas pela vila. E há musica, animação e muitos brindes.

Partilhar