A m80 em Direto

07h às 11h
Partilhar

Grandes músicos retratados no cinema

Reunimos alguns dos filmes que os verdadeiros fãs de música têm mesmo que ver!

Elton John em "Rocketman", 2019

Um musical que retrata a evolução de Elton John ao longo dos anos. O músico britânico é interpretado, no filme, por Taron Egerton.

 

 

The Doors e Jim Morrison em "The Doors", 1991

Val Kilmer está irrepreensível nesta interpretação de Jim Morrison, já com 30 anos! O filme é assinado por Oliver Stone. 

PUB (0:)

Freddie Mercury e os Queen em "Bohemian Rhapsody", 2018

Verdadeiros fãs dos Queen - ou não - viram este filme com toda a certeza! "Bohemian Rhapsody" deu que falar, tal como a prestação de Rami Malek no papel de Freddie Mercury. 

PUB (0:)

António Variações em "Variações", 2019

Em Portugal também há grandes músicos com grandes histórias. É o caso de António Variações, um artista muito à frente do seu tempo, glorificado no filme com o seu nome. O ator Sérgio Praia brilhou no papel do cantor. 

Ray Charles em "Ray", 2004

A história da vida e da carreira do mítico Ray Charles, aqui interpretado por Jamie Foxx. O filme valeu ao ator principal um Oscar no ano seguinte. 

PUB (0:)

Aretha Franklin em "Respect", 2021

O crescimento de Aretha Franklin como uma das vozes mais reconhecidas de sempre! O filme é bem recente e tem Jennifer Hudson no papel principal.

 

PUB (0:)

Johnny Cash em "Walk The Line", 2005

Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon protagonizam a longa-metragem que conta a história da lenda da música country . Witherspoon conseguiu mesmo ganhar uma estatueta dourada com o papel de June Carter. 

PUB (0:)

Doce em "Bem Bom", 2021

Patrícia Sequeira assina o filme de 2021 sobre as populares Doce. As atrizes Bárbara Branco, Ana Marta Ferreira, Carolina Carvalho e Lia Carvalho interpretam a girl band portuguesa do final dos anos 70.

PUB (0:)

Tina Turner em "What's Love Got To Do With It", 1993

A difícil história de vida de Tina Turner está romanceada nesta longa-metragem sobre a miss hot legs. Angela Basset tem uma grande prestação neste papel!

PUB (0:)
Partilhar