Ouça a M80 nas nossas Apps
5 músicas mais emblemáticas que apareceram nos filmes do Batman
Vanda Miranda
Partilhar

5 músicas mais emblemáticas que apareceram nos filmes do Batman

Vanda Miranda

Com o Batman de regresso ao grande ecrã e a bater recordes de bilheteira (foi o filme que mais pessoas levou ao cinema nas ultimas semanas em Portugal), a Vanda Miranda lembrou-se de fazer uma viagem por algumas das músicas mais emblemáticas que, ao longo dos anos, apareceram nos filmes sobre o homem morcego. Vamos recordá-las?

1 - Começamos com "Batdance", de Prince, que foi banda sonora do filme de 1989, com Michael Keaton no papel de Batman. Ainda se lembra do videoclip? Passava vezes sem conta na MTV!

PUB (0:)
2 - Em 1998, os Smashing Pumpkins eram uma das bandas do momento, e também foram convidados para participarem com uma música no universo Batman. "The End is The Begining is the End" apareceu no filme "Batman & Robin", que teve George Clooney e Chris O'Donnel nos papéis de protagonistas. 
PUB (0:)
3 - E da música dos U2 no filme Batman Forever, lembra-se? O nome não era fácil de decorar, "Hold me, Thrill me, Kiss me, Kill me" mas o tema ficava no ouvido. Estávamos no verão de 1995, com os U2 no topo dos tops de música e com o filme Batman nos cinemas com uma autêntica constelação de estrelas no elenco: Val Kilmer, Tommy Lee Jones, Jim Carrey, Nicole Kidman e Chris O'Donnel.
PUB (0:)
4 - E se o filme "Batman Forever" contou com uma série de actores e actrizes famosos, o mesmo aconteceu com a banda sonora que, para além dos U2, também teve música de Seal. "Kiss from a Rose" foi um sucesso mundial e até valeu ao cantor um Grammy Award na categoria de Canção do Ano.
PUB (0:)
5 - Se já foi ao cinema ver o Batman mais recente, com Robert Pattison no papel de homem morcego, ou se viu o trailler do filme, já deu pela música dos Nirvana. "Something in the Way", do álbum "Nevermind" de 1991 foi escolhida para "The Batman" e, segundo o Spotify, teve um crescimento de 1200% na plataforma. Os grandes fãs dos Nirvana lembram-se certamente desta, as novas gerações estão agora a descobri-la.
PUB (0:)
Partilhar