Ouça a M80, faça o download da App.
Os planos para o fim de semana porque Agora Ia....
Ana Bernardino
Partilhar

Os planos para o fim de semana porque Agora Ia....

Ana Bernardino

... tirar fotografias aos planetas e alimentar tubarões mas há mais para descobrir!

Imagem: José Frade/ Agenda LX

Estamos de volta e regressamos com a Festa dos Planetas!

O Museu de Lisboa – Teatro Romano, em Lisboa, abre as portas para esta festa que tem telescópios no terraço para aprendermos mais sobre Saturno, Júpiter e a Lua.

Ao mesmo tempo temos direito a dois dedos de conversa sobre o sistema solar, os planetas e as estrelas.

Esta iniciativa acontece entre as 18h e as 23h30 – esperemos que as condições meteorológicas ajudem – e vai permitir fotografar com telemóvel as crateras e as montanhas lunares, os anéis de saturno, as luas de Júpiter.

A entrada é livre.


E já que estamos perto do Castelo de São Jorge vamos até lá para descobrir morcegos.

As últimas 3 visitas guiadas do programa "Há Morcegos no Castelo" acontecem este mês: dias 10, 20 e 23, a partir das 20h30.

Durante duas horas, quem participa identifica os morcegos com um detetor de ultrassons.

E no Castelo existem seis espécies, mas apenas são avistados com facilidade o Morcego-rabudo, morcego-anão, morcego de água e morcego hortelão.


No Teatro… e porque precisamos de rir temos "Amor e redes sociais" que está de volta ao Auditório do Museu da Farmácia. É uma comédia sobre as novas dinâmicas das relações amorosas.

O Museu da Farmácia fica ao lado do Miradouro de Santa Catarina e, por isso, vá um bocadinho mais cedo e assista àquela paisagem única


Continuamos com uma visita ao Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, que tem dois novos residentes no aquário central: os tubarões-zebra!

Quando são jovens têm o corpo claro com bandas pretas, semelhantes às de uma zebra, daí o nome. Já em adultos, adquirem um padrão claro com manchas escuras arredondadas, o que lhes dá o nome de tubarões-leopardo em alguns países. 

Podemos vê-los a serem alimentados pelos aquaristas, em mergulho, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 11h30 e às 12h30.

E os fãs do universo Marvel têm mais uma razão para correr até ao centro comercial Ubbo, na Amadora: é lá que está um dos únicos escape rooms da Marvel do mundo.

É que neste espaço, começaram a ser lançados desafios de escape room da Marvel, onde podemos completar missões com os nossos heróis preferidos: Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, entre outros.

E não se esqueça de passar pela Feira do Livro do Porto e pela Feira do Livro de Lisboa. Domingo à tarde, no Parque Eduardo VII, a nossa Elsa Teixeira vai lá estar a dar autógrafos. 

Bom fim de semana!

Partilhar