Para receber 2023 há muito fogo de artificio, concertos e djs sets

Ana Bernardino
Começamos por Lisboa, que celebra a entrada no novo ano no Terreiro do Paço com vários concertos e um espetáculo de fogo de artifício à beira do Tejo. O primeiro a subir ao palco será Paulo Gonzo, a partir das 22h30, mas após o espetáculo pirotécnico a festa continua, com Bonga, Cuca Roseta, Lura e muito mais.
O Porto dará as boas-vindas ao novo ano no Queimódromo. Um dos grandes destaques desta Passagem do Ano portuense começa logo pelas 22h30 com a atuação de Fernando Daniel. Há também um espetáculo audiovisual imersivo “Luminous”, que “apresenta uma instalação generativa que reage ao som e inclui pirotecnia fria, uma impactante sincronização de luz, laser e música”, segundo o site da organização. Passados 10 minutos da meia noite o Queimódromo volta a ganhar animação, desta vez com um concerto de Diogo Piçarra.
Em Guimarães a festa faz-se pela primeira vez no Largo do Toural, a partir das 22h00, com música e um espetáculo de vídeo mapping na Basílica de São Pedro.
Em Vila Real o tradicional madeiro de Ano Novo vai voltar a acontece. A enorme fogueira vai arder na Praça do Município a marcar, às 18 horas, o início dos festejos. A noite conta com a música de Quim Barreiros.
Em Viseu o centro da festa é no Campo do Viriato. A noite tem musica, fogo de artificio e um espetáculo de Richie Campbell.
Coimbra, cidade dos estudantes, tem três palcos distribuídos pela Baixa. Há música dos Kiss Kiss bang Bang e Gipsy Kings.
A Passagem de Ano da Madeira também é uma das mais famosas do mundo. Este ano, o arquipélago volta a apresentar um espetáculo pirotécnico e de iluminação de oito minutos.
Também não esquecemos os Açores, com os Clã e muito mais a celebrar 2023 em São Miguel.
São todas sugestões gratuitas, mas se não se esqueça que é também é valido passar a Passagem do Ano em casa, com amigos, sozinho ou acompanhado, acordado ou a dormir. O que importa é que se sinta bem e esteja bem.
Excelente 2023!