Ouça a M80, faça o download da App.
Petiscos, desafios e... há Feira do Adro!
Ana Bernardino
Partilhar

Petiscos, desafios e... há Feira do Adro!

Ana Bernardino

Quer boas sugestões para o fim de semana? Este é um espaço com dicas culturais, de roteiros turísticos, viagens a fazer e até livros a ler. Com edição de Ana Bernardino, bem vindo/a ao "Agora Ia".

Agora ia aproveitar do mar, da música e das bifanas.

 

Começamos pelos “Mistérios na Colina de São Roque”, em Lisboa. É um peddy paper para toda a família, com um roteiro feitos de desafios, que começa no Museu de São Roque e termina no convento Franciscano de São Pedro de Alcântara. Esta iniciativa tem lugar sábado, às 15h, e serve de mote para descobrir uma zona histórica, entrar dentro de edifícios, ir ao miradouro e outras surpresas.  Não esquecer o caderno e o lápis.

 

Por Miraflores, no Parque Urbano, temos a Festa do Animal. A iniciativa pretende incentivar as boas práticas a adotar com os animais de companhia. Há workshops temáticos e animação para toda a família com teatro e música. Leve os animais de estimação, mas não se esqueça da trela. A entrada é gratuita.

 

Amanhã o Palácio de Queluz recebe um “Copo com História” é uma iniciativa que começa às 16horas de sábado, com provas de vinho de Colares.

 

Em Santarém Agora Ia à iniciativa “Petiscos & Vinhos do Tejo”, que promove a gastronomia e os vinhos da região, até dia 31 de maio, em 23 restaurantes. Por oito euros, temos direito a um petisco e a um copo de vinho de referência. Dos petiscos destaques para os pezinhos de leitão de coentrada, saboga frito, moelas, croquetes e ovos rotos.

 

Está de regresso o Festival de Gastronomia do Mar de Tavira até 12 de junho. Produtos frescos do mar e os sabores da costa algarvia, apoiados pela dieta mediterrânica que tão bem define esta zona. Nas entradas, há propostas como ostras ao natural com vinagrete de pimentos, biqueirão avinagrado, panadinhos de polvo, ceviche de bacalhau fresco, muxama com azeite de pimentão e amêndoa e croquetes de polvo. E como não podia deixar de ser, para sobremesa, temos a torta de alfarroba, a mousse de caramelo e laranja do Algarve e o Dom Rodrigo acompanhado de gelado de caramelo salgado.

 

Agora Ia aos festivais. No Alentejo temos o Capote Fest, em Évora. Até sábado, varias bandas transportam as sonoridades da nova música portuguesa para Évora.

 

Agora ia até Marselha, em França. É lá que acontece a primeira edição do Festival Iminente. No cartaz temos Fado Bicha, Gisela João e Tristany para ver no Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo. Reúne concertos, instalações artísticas de grande escala e conversas, com vários artistas de Portugal e França.

 

Mais perto de nós, temos no sábado “Há Feira no Adro”. Acontece no adro da Igreja Matriz da Ereira, no Cartaxo. Junta artesanato, associações, música e bifanas, a partir das 14h e até às 24h.

 

Divirta-se!

Partilhar