Partilhar

Pink Floyd reeditam "Delicate Sound of Thunder"

A reedição está disponível em Blu-ray, DVD, 2 CDs, 3 Vinis e uma Deluxe Edition com 4 discos que incluem faixas extra!

"Delicate Sound of Thunder" dos Pink Floyd volta a ver a luz do dia numa reedição restaurada. 

O lançamento de “Delicate Sound Of Thunder” mostra-nos os Pink Floyd no seu melhor. Em cinco formatos diferentes, a presente reedição apresenta o áudio do álbum clássico ao vivo e o filme do concerto na íntegra com o vídeo restaurado e reeditado e o áudio melhorado com o recurso ao 5.1 surround sound. A Deluxe Edition inclui, ainda, um livreto de 40 páginas, uma réplica do poster promocional da tournée e vários postais. De referir, ainda, que o DVD e o Blu-ray incluídos na Deluxe Edition incluem 5 faixas bónus não incluídos no DVD e Blu-ray vendidos individualmente. A edição em triplo LP de 180g inclui 9 músicas não incluídas na edição original do álbum de 1988, enquanto o duplo CD inclui 8 faixas a mais do que o lançamento original.

Filmado no Nassau Coliseum de Long Island, em agosto de 1988, e dirigido por Wayne Isham, o lançamento de 2020 de “Delicate Sound Of Thunder” está nomeado para os prémios Grammy deste ano. A versão final que agora é disponibilizada foi trabalhada a partir de mais de 100 bobines de negativos em 35 mm. As imagens, após serem restauradas e transferidas para 4K, foram integralmente reeditadas por Benny Trickett sob a direção criativa de Aubrey Powell / Hipgnosis. Da mesma forma, o som foi completamente remisturado a partir das fitas multipistas originais pelo engenheiro de som Andy Jackson, colaborador de longa data dos Pink Floyd, em conjunto com David Gilmour e assistidos por Damon Iddins.

O elenco de apoio dos Pink Floyd para as datas ao vivo incluía: Jon Carin (teclados, vocais), Tim Renwick (guitarras, vocais), Guy Pratt (baixo, vocais), Gary Wallis (percussão), Scott Page (saxofones, guitarra), Margret Taylor (backing vocals), Rachel Fury (backing vocals) e Durga McBroom (backing vocals).