Ouça a M80, faça o download da App.

Queen reeditam "The Miracle"

Caixa de 8 discos com um LP/5CDs/DVD/Blu-ray chega às lojas no dia 18 de novembro.


Quando Brian May e Roger Taylor revelaram no verão passado que tinham redescoberto uma canção inédita dos Queen com Freddie Mercury, a notícia gerou muita atenção entre os media e os fãs da banda.

"Face It Alone" foi gravada originalmente durante as sessões históricas da banda para o álbum "The Miracle", em 1988, um período prolifico que viu a banda a trabalhar em torno de 30 temas, muitos dos quais nunca foram lançados. O tema foi redescoberto agora, quando a banda e a sua equipa de arquivo começou a trabalhar na reedição de "The Miracle".


Este single é a primeira canção inédita com a participação de Freddie Mercury em mais de oito anos. No álbum "Queen Forever", de 2014, constavam três temas na altura inéditos com Mercury, nomeadamente "Let Me in Your Heart Again", "Love Kills" e "There Must Be More to Life Than This".

Entre os vários conteúdos, a caixa Queen The Miracle Collector’s Edition inclui The Miracle Sessions, um disco de mais de uma hora composto por várias gravações inéditas, maquetes, rough takes, incluindo seis canções nunca editadas, entre elas duas canções cantadas por Brian May.

Igualmente tentador para os fãs, o áudio inclui as conversas da banda em estúdio, em Londres e Montreux, abrindo assim as portas do processo criativo dos quatro membros do grupo e a alegria, piadas e brincadeiras que assinalaram o regresso da banda a voltar a trabalhar em conjunto. The Miracle Sessions inclui ainda canções quase míticas como Dog With A Bone, I Guess We’re Falling Out ou You Know You Belong To Me.


Nesta caixa encontra-se ainda o tema Too Much Love Will Kill You. The Miracle era suposto ter sido um álbum de 11 temas, mas Too Much Love foi retirado à última hora. Mais tarde, a versão original dos Queen apareceu no álbum Made in Heaven, de 1995. Nesta caixa, a edição em CD é fiel ao alinhamento de 10 canções, mas a versão em vinil presente nesta Collector’s Edition assinala a primeira vez que Too Much Love Will Kill You surge como parte do álbum, no preciso lugar do alinhamento em que foi colocado em 1989, antes de ser retirado.

The Miracle Collector’s Edition é composta ainda por várias raridades, outtakes, gravações instrumentais, entrevistas e vídeos, incluindo uma última entrevista dada por John Deacon, durante as gravações do vídeo do single Breakthru. Esta caixa inclui ainda um livro em capa dura de 76 páginas com fotografias nunca antes vistas, cartas da banda escritas à mão para os membros do seu clube de fãs, críticas da imprensa e vários textos que abordam as memórias de Freddie, John, Roger e Brian, bem como alguns dos seus vídeos mais icónicos.


O álbum The Miracle é amplamente reconhecido como o álbum mais forte dos Queen dos anos 1980 e um dos seus trabalhos mais inspirados, tendo sido um sucesso mundial, conquistando o galardão de Ouro nos EUA.

PUB (0:)

Habilite-se a ganhar a reedição de "The Miracle" em CD

O passatempo termina a 18 de dezembro de 2022 às 23:55

Preencha os seguintes dados, por favor:

Por favor, faça a conta abaixo.
Partilhar