Ouça a M80, faça o download da App.
Sustos no Halloween!
Ana Bernardino
Partilhar

Sustos no Halloween!

Ana Bernardino

Música, cinema e codornizes no fim de semana mais assustador do ano.

Começo por uma caminhada assustadora com monstros e bruxas a saírem da floresta! A Noite das Bruxas é no dia 31 de outubro, mas em Sintra é já amanhã e nem precisa de máquina de fumos porque o nevoeiro é natural. 

São três quilómetros por caminhos sinuosos e estreitos, devidamente assustadores.  

A caminhada está marcada para as 10 da noite e os participantes devem levar lanterna e casaco 

Também o Jardim Zoológico de Lisboa se veste a rigor para celebrar o Halloween. De sábado a terça-feira, aranhas, bruxinhas, abóboras e morcegos prometem pregar muitos sustos. 

As Scary Talks também vão marcar presença para levar os visitantes numa viagem “pelo tema mais assustador do reino animal” que é a extinção das espécies.  

Agora ia assistir ao evento Há Música ao Fundo do Túnel. Ou seja, música nas Estações do Metro de Lisboa. As estações são “invadidas” por este ciclo de concertos gratuitos. No Porto foi no início da semana. Esta sexta-feira é em Lisboa, nas estações de Cais do Sodré, Marquês de Pombal e São Sebastião. Há Música ao Fundo do Túnel surgiu com o propósito de alertar a população em geral para a importância de cuidar de si e de promover o seu bem-estar. 

Agora ia ao cinema debaixo da Ponte 25 de Abril. É uma experiência única e incrível. “Quem Quer Ser Milionário” é o filme deste sábado. E se está com receio do frio não se preocupe porque há mantas, assim como pipocas e música antes da sessão de cinema ao ar livre. 

A codorniz é tema central em Alenquer, seja grelhada, frita, guisada ou acompanhada por um torricado. De 1 e 15 de novembro o destaque vai para a codorniz acompanhada pelos melhores vinhos da região 

Termino com a nota para a Feira de Todos os Santos, no Cartaxo. Uma das mais antigas feiras francas do país abre as portas para a castanha assada. 

Partilhar