A m80 em Direto

07h às 11h

"The Bridge" é o novo álbum de Sting

Fãs de Sting não podem perder este novo trabalho!

Sting, músico vencedor de 17 Grammys, acaba de lançar "The Bridge". O primeiro single, "If It’s Love", já está disponível.

"The Bridge" mostra a proeza de composição prolífica de Sting, com um novo conjunto de canções que representam estilos e géneros explorados ao longo de uma carreira única na história. A canção "If It’s Love" estreou na BBC Radio 2 e está disponível em todas as plataformas digitais. Este tema pop otimista, alegre e contagiante exibe o seu dom inegável para a melodia. Na sua voz característica, e tendo uma abordagem diferente para uma canção de amor direta, Sting compara a contemplação dos seus sentimentos românticos a uma chamada para o médico sobre os seus sintomas.

"Certamente não sou o primeiro compositor a equiparar o ato de nos apaixonarmos e desapaixonarmos a uma doença incurável, nem serei o último", diz Sting. "If It's Love é a minha adição a esse cânone onde os tropos dos sintomas metafóricos, o diagnóstico e a incapacidade absoluta são familiares o suficiente para fazer cada um de nós sorrir com tristeza."

"The Bridge" foi escrito durante um ano de pandemia global e nele Sting aborda temas sobre a perda pessoal, separação, rutura, confinamento e uma enorme turbulência social e política.

Explorando uma infinidade de conceitos e temas, uma "ponte" representa o vínculo duradouro e em constante evolução entre ideias, culturas, continentes e até mesmo as margens de um rio. É também uma rota para o passado, e foi assim que Sting encarou a música e os lugares que formaram as suas próprias bases e que, de fato, estão embutidos no seu próprio ADN.

Ele explica: "Estas canções estão entre um lugar e outro, entre um estado de espírito e outro, entre a vida e a morte, entre relacionamentos. Entre pandemias e entre eras - política, social e psicologicamente, todos nós estamos presos no meio de algo. Precisamos de uma ponte."

Representando vários estágios e estilos ao longo da sua carreira e inspirando-se em géneros como rock’n'roll, jazz, música clássica e folk, o álbum eclético apresenta a sonoridades incontornável de Sting em canções pop-rock, como o tema rock de abertura, Rushing Water, e a nova sonoridade indie-pop de If It's Love, a balada eletrónica Loving You e a romântica For Her Love, que evoca o período de Fields of Gold. The Book of Numbers, Harmony Road e The Bells of St. Thomas são fruto da colaboração de Sting com o seu guitarrista de longa data, Dominic Miller.

O álbum foi escrito e gravado em confinamento ao longo do último ano, com um conjunto de músicos de confiança, incluindo Dominic Miller (guitarra), Josh Freese (bateria), Branford Marsalis (saxofone), Manu Katché (bateria), Martin Kierszenbaum (teclados), Fred Renaudin (sintetizador) e as cantoras Melissa Musique, Gene Noble, Jo Lawry e Laila Biali nos coros. As influências de The Bridge são vastas; desde a luta com as origens obscuras das baladas populares da Collection of English Folk Songs , de Cecil Sharp, a J. Robert Oppenheimer, da história romana da Nortúmbria a São Tomás.

Todas as canções de The Bridge são produzidas por Sting e Martin Kierzenbaum, exceto Loving You, produzida por Sting, Maya Jane Coles e Martin Kierzenbaum. O álbum foi misturado por Robert Orton e conta com a engenharia de som de Tony Lake e Donal Hodgson. The Bridge foi masterizado por Gene Grimaldi no Oasis Mastering.

The Bridge será lançado em vários formatos, incluindo CD standard e deluxe, vinil, além de ficar disponível nas plataformas digitais para streaming e download. As versões deluxe em CD e vinil vão incluir os temas bónusWaters of Tyne, Captain Bateman’s Basement e (Sittin’ on) The Dock of the Bay.

Alinhamento de The Bridge:

1. Rushing Water
2. If It’s Love
3. The Book of Numbers
4. Loving You
5. Harmony Road
6. For Her Love
7. The Hills on the Border
8. Captain Bateman
9. The Bells of St. Thomas
10. The Bridge

11. Waters of Tyne (Tema bonus Deluxe)
12. Captain Bateman’s Basement (Tema bonus Deluxe)
13. (Sittin’ on) The Dock of the Bay (Tema bonus Deluxe)

 

Ganhe o novo disco de Sting!

O passatempo termina a 19 de dezembro de 2021 às 23:55

Preencha os seguintes dados, por favor:

Por favor, faça a conta abaixo.
Partilhar