Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
18 maio 2020, 11:20
Partilhar

Covid-19: Padre americano 'dispara' água benta sobre os fiéis com pistola de brincar

Covid-19: Padre americano 'dispara' água benta sobre os fiéis com pistola de brincar
Twitter/Jeff Barnaby
Redação
18 maio 2020, 11:20
O sacerdote de Detroit pretende desta forma manter o ritual de benzer os fiéis e cumprir o distanciamento social.

A pandemia de covid-19 afeta a vida de todos e em todo o mundo e cada um adapta-se da melhor maneira que consegue,  exemplo disso é a maneira como um padre norte-americano, da Igreja católica de Saint Ambrose, de Detroit, arranjou para manter o distanciamento social.

O sacerdote Timothy Pelc usa uma pistola de água de brincar para bezer os fiéis com água benta e ao mesmo tempo cumprir as regras do distanciamento social para evitar o contágio da covid-19.

As fotografias do padre são da última Páscoa, mas só agora se tornaram virais nas redes sociais e mostram o reverendo a "disparar" água benta para um condutor que parou em frente à igreja da maior cidade do Estado do Michigan.

 

 

O reverendo de Grosse Point Park disse ao Buzz Feed News que estava preocupado com o que o Vaticano poderia vir a dizer das imagens, mas garante: "Eu ainda não ouvi nada".

Certo é que o padre da Igreja de Saint Ambrose já serviu de inspiração para alguns "memes" que circulam nas redes sociais.

 

 

O último balanço relativo à evolução da pandemia de covid-19, nos Estados Unidos da América, dava conta de um total de mais de um milhão de casos de infeção pelo novo coronavírus e 89.550 óbitos.-