Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
03 junho 2020, 15:21
Partilhar

Festival à Janela vai animar Lisboa no mês de junho

Festival à Janela vai animar Lisboa no mês de junho
Redação
03 junho 2020, 15:21
Teresa Salgueiro, The Legendary Tigerman ou Noiserv são alguns dos artistas do cartaz. Os concertos vão ser projetados nos edifícios da cidade.

 

O evento Festival à Janela faz parte das Festas de Lisboa que este ano, devido à Covid-19, vão ser assinaladas de forma diferente. Entre os dias 8 e 11 de junho, vai haver uma série de concertos projetados nos edifícios.

Teresa Salgueiro, The Legendary Tigerman e Noiserv estão entre os convocados para animar a cidade das sete colinas. A iniciativa é itinerante e tem o dedo do ateliê OCUBO, responsável por diversos espetáculos de video mapping.

O Festival à Janela está inserido na programação das festas da cidade, organizadas pela EGEAC (Empresa de Gestão e Equipamentos e Animação Cultural).

"Todos os artistas do Festival à Janela foram contratados para exibir o seu trabalho num formato especial adaptado a esta nova realidade. Em cooperação com o ateliê OCUBO criámos espetáculos de projeção multimédia que exibem cada artista e cada arte, projetando-os em formato gigante pelas cidades. Uma programação diversificada que reúne artistas consagrados e artistas emergentes dos mais diversos estilos e áreas artísticas com o intuito de levar a sua casa variedade cultural. Numa sociedade global os artistas não são apenas indispensáveis, são vitais, especialmente agora!", lê-se no texto que podemos encontrar no site oficial da iniciativa.

Os concertos do Festival à Janela também vão ser transmitidos online através das redes sociais.