Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
04 junho 2020, 18:22
Partilhar

Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma bonita mensagem de parabéns a Jorge Palma

Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma bonita mensagem de parabéns a Jorge Palma
Marcelo Rebelo de Sousa: Lusa
Redação
04 junho 2020, 18:22
No dia em que celebra 70 anos, vários amigos tomaram conta das contas oficiais do músico. Uma das mensagens é do Presidente de República.

 

Jorge Palma tem estado a ser mimado nas contas oficiais do Facebook e Instagram com uma chuva de mensagens de amigos que quiseram felicitá-lo no dia em que celebra 70 anos. É o dia em que se perdeu a "chave" das contas do músico. Só os amigos, entre os quais artistas e personalidades de outras áreas, têm "permissão" para publicar o afeto que sentem pelo homem e pelo artista, através de mensagens ou da partilha de histórias e de canções.

Entre as bonitas declarações de amor à música que Jorge Palma cria há décadas, está a de Marcelo Rebelo de Sousa. Na mensagem, publicada esta tarde, o Presidente da República começa por recordar um encontro inesperado entre os dois em Paris. Um encontro entre o "admirador" e o "admirado", como disse. "Foi uma experiência portuguesa, humana e ambas inesquecíveis. Uma experiência portuguesa, o ambiente era português. Respirava-se Portugal daquela forma intensa que é respirar longe da terra mas dentro da alma. Respirava-se aquilo que Jorge Palma tão bem sabe traduzir, transmitir e exprimir que é a sua maneira de viver o ser humano, o seu humanismo"

Pode ouvir a mensagem toda aqui:

 

 

Entre as outras personalidades que já deixaram um mimo especial ao músico estão nomes como Ricardo Araújo Pereira, Tiago Bettencourt, Cristina Branco, Mariza, David Fonseca, José Cid, Carlão, Zeca Medeiros, Pedro Fernandes, António Macedo, Tim, Manuel Paulo, Vitorino, Rui Veloso, Miguel Guedes, João Gil, Mazgani, Rui Reininho, Ivo Canelas, Paulo Gonzo, Márcia, Armando Carvalheda, Vasco Palmeirim, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves (Clã), António Pedro Vasconcelos ou Miguel Araújo. Houve também mensagens da equipa que acompanha Jorge Palma na estrada como o Nuno Lucas (baixista), Hugo Coelho (técnico de luz), Mário Pereira (técnico de backline), Vicente Palma (teclas, guitarra e voz), Nuno Couto (técnico de som), Mário Pereira (técnico de som), Rogério Xavier (técnico de backline), André Sebastião (manager), Pedro Vidal (director músical, guitarrista), António Martins (técnico de luz), Gabriel Gomes (acordeonista), Raquel Marques da Silva (road manager), Joca (baterista) e Tiago Branco (manager). E, claro, também há um presente musicado dos filhos do músico e compositor, Vicente e Francisco Palma. As manifestações de afeto vão continuar até ao final do dia.

Veja aqui algumas: