Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
06 julho 2020, 12:23
Partilhar

Kanye West já falhou alguns passos na candidatura à Casa Branca

Kanye West já falhou alguns passos na candidatura à Casa Branca
Redação
06 julho 2020, 12:23
O rapper anunciou a sua candidatura no fim de semana, mas já terá falhado a entrega dos papéis em seis estados.


No passado sábado, Kanye West anunciou a candidatura à Casa Branca mas já terá falhado algumas etapas do processo em, pelo menos, seis estados.

De acordo com o site Ballotpedia, o rapper deveria ter feito o registo como candidato independente até ao passado dia 3 de março no estado da Carolina do Norte, o que não aconteceu. Kanye West também falhou os prazos noutros estados como os do Texas, Nova Iorque, Maine, Novo México ou Indiana. 

O rapper ainda é elegível para fazer o registo da candidatura em estados como os da Carolina do Sul, Flórida, Missouri, Michigan ou Colorado. 

Ainda existe uma forma de Kanye West ver o seu nome inscrito no boletim de voto, através do sistema write-in, em que o eleitor pode acrescentar o nome do candidato no boletim, mas tal prática só é permitida em alguns estados.

West, que em 2016 apoiou Donald Trump, anunciou a candidatura à presidência dos Estados Unidos no dia 4 de julho, dia da celebração do Dia da Independência nos Estados Unidos.   

"Agora devemos cumprir a promessa dos Estados Unidos confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo o nosso futuro. Vou concorrer à Presidência dos Estados Unidos", anunciou o rapper nas redes sociais com o slogan "Visão2020".

Não é a primeira vez que o músico manifesta vontade em concorrer à Casa Branca. Já o tinha feito em 2019, dizendo, na altura, que tinha como objetivo candidatar-se às presidenciais em 2024. Mais tarde, West acabou por dizer que apenas estava a provocar a ala democrata.

As eleições para eleger o próximo inquilino da Casa Branca estão marcadas para o mês de novembro.