Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
10 julho 2020, 09:00
Partilhar

Iggy Pop no EDP Vilar de Mouros de 2021

Iggy Pop no EDP Vilar de Mouros de 2021
EPA/Etienne Laurent
Redação
10 julho 2020, 09:00
Bauhaus, Wolfmother e Legendary Tigerman também confirmados no festival.

Iggy Pop, os Bauhaus, os Wolfmother e o português The Legendary Tigerman atuam no festival EDP Vilar de Mouros, no dia 28 de agosto de 2021.

Estes são os primeiros nomes a serem anunciados para a edição do próximo ano, que decorre entre os dias 26 e 28 de agosto, em Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, no Alto Minho.

Iggy Pop é reconhecido pelo seu carisma em palco, bem como pelo seu papel histórico de estar ligado às sementes do punk, através da sua antiga banda The Stooges. A fase berlinense acompanhada por David Bowie, através dos álbuns "The Idiot" e "Lust for Life" (ambos de 1977), projetou uma carreira a solo que se mantém hoje prolífica e que já sofreu várias alterações estéticas.

 

Os Bauhaus voltam a reencarnar, sempre com o vocalista Peter Murphy na frente do palco. Os Bauhaus são um dos nomes fortes do movimento gótico que assombrou o período do pós-punk. Com uma grande capacidade de encenação teatral, o seu período entre 1980 e 1983 saldou-se em canções emblemáticas como 'She’s in Parties', 'Hollow Hills' ou o tema que iniciou o movimento gótico: 'Bela Lugosi's Dead'.

 

Os australianos Wolfmother tocam um rock mais revivalista, enquanto Legendary Tigerman é o alter-ego que tomou conta de Paulo Furtado, que começou como uma one man's band e depois se foi apetrechando de vários músicos.

 

Os bilhetes para o EDP Vilar de Mouros 2021 já estão disponíveis pelos preços de 80 euros (três dias) e de 40 euros (um dia) e podem ser adquiridos nos locais habituais. Os detentores do passe geral ou de um bilhete diário para o EDP Vilar de Mouros 2020 terá garantida a sua entrada para a edição de 2021, no respetivo dia associado à sua compra. Quem não encontrar forma de ir no próximo ano, pode requerer a devolução do seu ingresso na plataforma de ticketing onde foi adquirido entre os dias 13 de julho e 31 de agosto. Terminado este prazo, pode ser solicitado um vale no valor do(s) bilhete(s) adquirido(s) até 30 de novembro de 2020 na plataforma ou local de aquisição do(s) mesmo(s). Se por qualquer motivo o(s) voucher(s) não forem utilizados, poderá ser solicitado o seu reembolso nas plataformas ou ponto(s) de venda da aquisição, a partir de 1 de julho 2021 e até ao 14º dia útil de janeiro 2022.