Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
13 outubro 2020, 16:21
Partilhar

Metallica: concerto acústico para ajudar quem precisa

Metallica: concerto acústico para ajudar quem precisa
Rúben Viegas
Redação
13 outubro 2020, 16:21
O concerto vai ser no dia 14 de novembro. As receitas vão reverter para a fundação solidária da banda norte-americana, a All Within My Hands.

 

Os Metallica vão dar um concerto acústico no próximo dia 14 de novembro. O anúncio foi feito esta terça-feira. O concerto, que começa às 22h00 (hora de Portugal Continental), vai ser transmitido no site oficial do grupo da Califórnia. O propósito é solidário. As receitas vão reverter na totalidade para a fundação solidária da banda norte-americana "All Within My Hands", projeto que estende a mão a pessoas que estão a passar por dificuldades.

Só este ano, a organização solidária angariou 645 mil dólares (cerca de 500 mil euros) para ajudar os que estão a ser prejudicados com a Covid-19. Além disso, a "All Within My Hands" também ajudou as vítimas dos incêndios que lavraram este verão na Califórnia. 250 mil dólares (cerca de 212 mil euros) foram doados a cinco organizações que estiveram na linha da frente do combate ao fogo. 

Os bilhetes para o livestreaming solidário custam 15 dólares (pouco mais de 12 euros) e podem ser adquiridos no site da banda. O concerto vai estar disponível durante 48 horas. Além da atuação, os Metallica também vão realizar um leilão que terá o mesmo objetivo solidário.

O concerto estava inicialmente marcado para o dia 28 de março, em São Francisco, Califórnia, mas acabou por ser adiado devido à Covid-19.