Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
14 outubro 2020, 10:31
Partilhar

Stevie Wonder: duas novas canções e uma nova editora

Stevie Wonder: duas novas canções e uma nova editora
Vídeo do YouTube, The Universe Is Watching Us
Redação
14 outubro 2020, 10:31
Pela primeira vez em quase 60 anos, cantor lança temas fora da Motown.

Stevie Wonder está mais ativista e humanitário que nunca, a avaliar pelas duas novas canções que publicou de rajada, 'Can't Put it in the Hands of Fate' e 'Where Is Our Love Song', pela editora que agora criou, So What the Fuss Music (debaixo do raio da Republic Records e, consequentemente, da Universal Music).

'Can't Put it in the Hands of Fate' é um incentivo pela ida às urnas nas eleições presidenciais norte-americanas que se avizinham. A data de publicação da canção não é casual. Para Stevie Wonder, tempo perdido é não fazer nada, tal como canta: "Let's do this, and not just put it in the hands of fate" ("vamos fazer, não deixemos tudo para o destino"). Na canção, Stevie Wonder conta com a militância dos rappers Rapsody, Cordae, Chika e Busta Rhymes.

A natureza da canção 'Where Is Our Love Song' é mais misericordiosa, onde questiona à humanidade repetidamente em refrão: "where is our love song?" No tema, participa o guitarrista blues-rocker Gary Clark Jr. A receita comercial desta canção vai diretamente para o banco alimentar Feeding America.

Perspetiva-se assim um novo álbum para Stevie Wonder, que seria o seu primeiro em mais de 15 anos. Estas duas novas canções, que pode ouvir em baixo, são as suas primeiras em quase 60 anos sem o selo da editora histórica Motown, a que Wonder tem estado ligado.