Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
28 outubro 2020, 14:05
Partilhar

Flaming Lips: banda e público dentro de bolhas gigantes

Redação
28 outubro 2020, 14:05
Será este o futuro? Vídeo para 'Assassins of Youth' foi gravado no concerto recente em Oklahoma City em que toda a gente esteve dentro de bolhas gigantes.

 

Os Flaming Lips lançaram hoje o vídeo para o tema 'Assassins of Youth' - uma das faixas de "American Head", disco que editaram no passado mês de setembro.

O vídeo foi gravado no concerto que a banda norte-americana deu recentemente em Oklahoma City - espetáculo que na perspetiva dos Flaming Lips até poderá ser uma aposta para o futuro. É que a banda e o público estiveram dentro de bolhas gigantes para evitar o contágio da Covid-19.
 
Não é a primeira vez que a ideia de ocupar uma bolha gigante surge no imaginário dos Flaming Lips, mas, perante o cenário pandémico atual, nunca terá sido tão pertinente.
 
Numa entrevista recente à publicação Rolling Stone, Wayne Coyne, o frontman do coletivo, explicou como decorreu o processo para manter toda a gente em segurança. Wayne garantiu que as pessoas que estiveram no concerto foram metodicamente conduzidas para dentro para as suas bolhas ainda fora da sala de espetáculos. O processo de desinfeção das bolhas também foi minucioso. Para a limpeza das bolhas foi usada uma dose considerável de álcool.