Ouça a M80, faça o download da App.
Paulo Rico
30 outubro 2020, 12:25
Partilhar

Maradona: D10s vezes 60

Maradona: D10s vezes 60
Paulo Rico
30 outubro 2020, 12:25
Recordamos alguns dos momentos principais da carreira de EL Pibe!

30 de outubro de 1960 ficará para sempre na história do futebol como o dia em que nasceu aquele que, para muitos, foi o melhor de sempre. Diego Armando Maradona, conhecido como Dios, El Pibe de Oro ou A Mão de Deus, celebra hoje 60 anos de idade, aparentemente longe de alguns problemas físicos que chegaram a ameaçar que chegasse à idade de hoje, mas com o fantasma da Covid-19 a impedir que assinale a data como esperava e merecia. 

Maradona, que não está infetado mas em isolamento por segurança, já que esteve em contacto com alguém com sintomas, assinala a data sozinho, sem festa e longe até do banco de suplentes, onde hoje, em condições normais, estaria a orientar o Gimnasia na estreia do campeonato argentino.

Amado por muitos (quase todos), sempre revelou uma personalidade polémica, com uma posição política bem definida, defendendo líderes de esquerda como Chavez, Fidel ou Che Guevara. Dono de um forte sentido de humor, revelou esta semana, em entrevista à France Football que gostaria de voltar a marcar um golo com a mão à seleção inglesa, desta vez... com a mão direita!

Em dia de aniversário, recordamos alguns dos momentos mais marcantes da vida do futebolista, cuja vida está também ligada ao cinema, música ou drogas.


GOLO COM A MÃO A INGLATERRA (MÃO DE DEUS) EM 1986

 

 

 

MELHOR GOLO DA CARREIRA(?) 1986

 

 

 

SEGUNDO (?) MELHOR GOLO DA CARREIRA

 

 

 

ÚLTIMO GOLO PELA SELEÇÃO (1994)

 

 

COMO SELECIONADOR ARGENTINO, MUNDIAL 2010

 

 

PROBLEMAS DE SAÚDE

 

 

O DOCUMENTÁRIO DE EMIR KUSTURIKA

 

 

 

 

A IGREJA MARADONIANA

 

 

 

De Villa Fiorito para o mundo, Diego Armando Maradona!

O maior para quase todos, principalmente em Napoles, cidade que o adotou, adorou e eternizou! Mas também na Argentina, onde tem um estádio com o seu nome. Uma carreira que teve ainda passagens por Sevilha e FC Barcelona na Europa, além de várias equipas no país-natal, com destaque para o Boca Juniors, onde terminou a carreira.