Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
10 novembro 2020, 14:14
Partilhar

Dave Grohl e Nandi Bushell encontram-se virtualmente

Dave Grohl e Nandi Bushell encontram-se virtualmente
Youtube
Redação
10 novembro 2020, 14:14
Líder dos Foo Fighters desafiou-a a subir a palco na próxima digressão britânica.

Dave Grohl e a menina prodígio da bateria e do número de views Nandi Bushell tiveram o seu primeiro encontro via net, numa conversa animada de mais de dez minutos, ao fim de tantos duelos.

Dave Grohl aproveitou o encontro para desafiar a menina inglesa de dez anos a colaborar com ele numa nova canção. “Não vou ser eu a tocar bateria, posso garantir-te”, brincou Grohl. 

Nandi Bushell aceitou não só a proposta de participação direta numa nova canção, como acedeu positivamente ao desafio de se juntar em palco aos Foo Fighters, na próxima digressão britânica que ocorrer. "Tem que ser no final do concerto, porque se não, vais roubar-nos o show", atirou o sempre divertido Dave Grohl. "Não podes aparecer no princípio (do espetáculo), porque se apareceres, todo o restante concerto só pode tornar-se uma curva descendente".

Dave Grohl teve ainda tempo para invejar a forma como berra enquanto metralha as baquetadas e ainda esteve a apreciar os retratos emoldurados na sala da criança inglesa, cujos pais estavam ao lado.

Podem ver o vídeo em baixo:

 

Numa entrevista publicada ontem no New York Times, Dave Grohl recordou que a primeira vez que viu Nandi Bushell em ação na bateria foi numa interpretação do tema dos Nirvana, ''n Bloom', que o seu produtor e amigo Butch Vig lhe mostrara, dado que o líder dos Foo Fighters (e ex-baterista dos Nirvana) é desligado das redes sociais. "Vi o vídeo com espanto não só porque ela estava a apanhar bem todas as partes, como pela forma como gritava enquanto dava aquelas baquetadas".

 

Por iniciativa de Nandi Bushell, os dois travaram uma batalha de performances na bateria, num pingue-pongue de vídeos, que arrecadaram números altíssimos de visualizações. Este encadeamento de duelos subiu de fasquia quando Dave Grohl compôs uma canção dedicada à menina Nandi, que aclama como "rainha do rock & roll". Mas a menina Nandi respondeu à altura, também com uma nova canção, 'Rock & Grohl'. A troca de mimos entre Nandi Bushell e o ídolo Dave Grohl tem animado este ano tão deficitário, soterrado pela pandemia do covid-19.