Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
26 novembro 2020, 08:26
Partilhar

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome arranca hoje

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome arranca hoje
Redação
26 novembro 2020, 08:26
Até 13 de dezembro pode contribuir com donativos e vales em supermercado.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome apelam aos portugueses para que, entre hoje de novembro e 13 de dezembro, contribuam para a tradicional campanha de recolha de alimentos, habitualmente realizada nesta altura. Desta vez, os donativos devem ser feitos através do portal de doação online alimentestaideia.pt ou utilizando os vales disponíveis nas caixas dos supermercados.

Com o mote ?À nossa mesa há sempre lugar para mais um?, a campanha do Banco Alimentar sensibiliza os portugueses para a partilha de alimentos com as muitas famílias que enfrentam carências alimentares todos os dias, uma situação agravada com o impacto económico e social da pandemia de covid-19. 

Além de poder contribuir com donativos pelo site alimentestaideia,pt, pode participar na campanha através da modalidade Ajuda Vale, já utilizada em campanhas anteriores, que propõe a contribuição através de vales de produtos, que estarão disponíveis até 13 de dezembro nas caixas dos supermercados. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar.