Ouça a M80, faça o download da App.
Tânia Paiva
24 fevereiro 2021, 13:40
Partilhar

Bares transformam-se em locais de vacinação e oferecem bebidas aos vacinados

Bares transformam-se em locais de vacinação e oferecem bebidas aos vacinados
TLV MAGAZINE
Tânia Paiva
24 fevereiro 2021, 13:40
Parece estranho, mas está mesmo a acontecer em Israel. Campanha do Governo tem estado a atrair muitas pessoas. 

Um bar em Israel passou a funcionar também como local de vacinação contra a covid-19 e atraiu vários israelitas com a oferta de bebidas, sem álcool, para quem escolheu este local para tomar a vacina. 

Com muitos bares forçados a fechar por causa da pandemia, o bar Jenia de Tel Aviv, em parceria com as autoridades locais, decidiu abrir as portas para algo inusitado: funcionar como um local de vacinação e oferecer bebidas a quem se deslocasse aquele local para ser imunizado. As bebidas oferecidas não eram alcoólicas, por indicação médica, mas acabaram por atrair várias pessoas aquele local para serem vacinadas. 

“Achei uma óptima oportunidade para vir e tomar a vacina, porque não tive tempo nem capacidade de ir a outros locais”, disse May Peres, à agência de notícias Reuters, uma das dezenas de pessoas que escolheu este local para ser vacinado contra a covid-19. 

“Tome a vacina e beba uma bebida - é hora de uma saída à noite! Visita o centro de vacinação na Dizengoff Street para começar a noite corretamente”. É desta forma que a própria página oficial do município de Tel Aviv tem estado a promover a campanha que entretanto já chegou a mais bares da cidade israelita. 

 

 

Israel tem neste momento mais de 40% da população já vacinada com pelo menos uma dose e é considerado o país do mundo com a maior taxa de imunização. No entanto, as autoridades de saúde temem que estes números e “alguma preguiça” estejam a afastar a população, nomeadamente a mais jovem, do processo de vacinação. Há também cada vez mais israelitas que demonstram dúvidas sobre a eficácia da vacinação para combater a pandemia. Perante estes receios o governo e as autoridades de saúde decidiram arrancar com este tipo de campanhas em vários bares, tendo sido este um dos primeiros locais a receber a iniciativa.