Ouça a M80, faça o download da App.
Redação / Agência Lusa
02 março 2021, 11:34
Partilhar

NOS Primavera Sound adiado para 2022

NOS Primavera Sound adiado para 2022
Bauer Media Rádios
Redação / Agência Lusa
02 março 2021, 11:34
A organização do festival anunciou hoje o cancelamento da edição de 2021.


A edição deste ano do NOS Primavera Sound já não vai acontecer. A organização está agora a meter o foco em 2022. O festival ia acontecer entre os dias 10 a 12 de junho, no Parque da Cidade, no Porto. No cartaz estavam nomes como Tame Impala, Pavement, Tyler, the Creator, FKA twigs ou Gorillaz. 

Em 2022, o festival vai acontecer entre os dias 9 e 12 de junho. O cartaz da próxima edição vai ser anunciado até ao dia 5 de junho.

"É com muita tristeza que comunicamos que, por motivos de força maior, a nona edição do festival Primavera Sound terá lugar entre 9 e 12 de Junho de 2022", refere a organização do festival, num comunicado hoje divulgado.

A "dolorosa" decisão de adiar novamente a 9.ª edição do festival, foi tomada "devido às incertezas que rodeiam a realização de grandes espectáculos nas datas originais do NOS Primavera Sound - 10 a 12 de junho -, que, adicionadas às restrições que existem actualmente, fazem com que não seja possível trabalhar com normalidade na preparação do festival nem assegurar a sua celebração".

"Apesar de dolorosa, sabemos que é a decisão correcta, especialmente para todos aqueles que têm de planear antecipadamente a sua viagem", afirma a organização, garantindo que manteve "contacto permanente com as autoridades locais e com a Direcção-Geral da Saúde, para explorar possíveis soluções".

A organização considera no entanto que "a nona edição do festival Primavera Sound merece ser celebrada como antigamente e as restrições a nível mundial fazem prever que isso não seja possível ainda este verão, pelo menos não da forma como deve ser vivida a experiência completa do festival".

À semelhança do que aconteceu em 2020, "todos os bilhetes adquiridos para a edição 2020 e 2021 são válidos para a edição 2022, podendo, naturalmente, o portador solicitar o seu reembolso a partir de 01 de Janeiro de 2022", tal como está definido na lei.

 

Veja aqui o comunicado:

 


A edição de Barcelona também foi adiada para o próximo ano.