Ouça a M80, faça o download da App.
Tânia Paiva
02 março 2021, 12:00
Partilhar

Dono reencontra gata 15 anos depois

Dono reencontra gata 15 anos depois
Associated Press
Tânia Paiva
02 março 2021, 12:00
Brandy desapareceu há 15 anos e há poucos dias o dono recebeu um telefonema para ir buscá-la a um abrigo de animais.

“Eu vi-a, peguei-a ao colo e ela começou a ronronar. Foi muito emocionante”. É desta forma que Charles explica à Associated Press a história quase inacreditável deste reencontro.

Brandy foi adotada com apenas dois meses, e poucos meses depois saiu para o quintal e acabou por desaparecer. O dono, Charles, fez várias buscas na altura, colocou cartazes nas imediações de casa e até chegou a ir a vários abrigos de animais para saber se alguém tinha encontrado a pequena Brandy. 

Acabou por ser encontrada há uma semana, em Palmdale, Califórnia, a cerca de 65 quilómetros do local onde vive atualmente este técnico de informática, que passado todos estes anos mudou não só de residência, mas também o número do telefone de casa. 

Charles recebeu um telefonema de um abrigo de animais e outro da empresa que, na altura, colocou o microchip quando Brandy foi adotada. Felizmente, o número de telemóvel do dono manteve-se o mesmo ao longo destes 15 anos. 

“Eu estava cético. Pensei que fosse um engano. Talvez haja uma possibilidade em um milhão de ser mesmo a Brandy, mas depois de 15 anos é altamente improvável”, disse Charles à Associated Press. 

Acabou por ir buscá-la ao abrigo e Brandy estava, obviamente mais velha, mas também muito magra. Estava desnutrida e pesava apenas 2,7 quilos. 

 

 

Charles suspeita que alguém acabou por ficar com a gata ao longo destes anos, mas que o mais provável é que Brandy tenha voltado a fugir, o que justifica o estado em que foi encontrada. Confessa ainda que continua "a ser a mesma gata calma, gentil e doce que era quando a adotou há 15 anos". 

Como não tem condições para ficar com ela, vive num apartamento pequeno, com apenas um quarto e com mais dois gatos que entretanto adotou, Brandy vai ficar por agora na casa da irmã de Charles que vive perto, para poder estar com ela frequentemente. 

“Ela não tem muita energia, mas parece-se muito contente. Acho que está feliz por ter novamente uma casa”.