Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
02 março 2021, 17:03
Partilhar

Morreu Bunny Wailer

Morreu Bunny Wailer
David McFadden (Associated Press)
Redação
02 março 2021, 17:03
A lenda do reggae tinha 73 anos e foi um dos fundadores da banda de Bob Marley, The Wailers.

Bunny Wailer morreu hoje no Medical Associates Hospital, em Kingston, na Jamaica - confirmou o seu manager Maxine Stowe à imprensa local.

A lenda do reggae tinha 73 anos e lutava contra vários problemas de saúde, que lhe custaram vários internamentos recentes, desde que sofreu um acidente vascular em 2020. As causas da sua morte são ainda desconhecidas.

Bunny Wailer era o único membro vivo do trio fundador dos Wailers - Bob Marley (1945-1981) e Peter Tosh (1944-1987) foram os outros fundadores.

O músico agora falecido trabalhou com o seu velho amigo Bob Marley no início da consagração internacional deste, até ao álbum de 1973, "Burnin'" (onde constam temas imortalizados como 'I Shot the Sheriff' ou ''Get Up, Stand Up'). Bunny Wailer afastou-se dos Wailers por sentir-se desrespeitado e secundarizado pelo editor da Island Records, Chris Blackwell.

Bunny Wailer desenvolveu depois uma carreira a solo, tendo tido sempre como base a Jamaica e a religião rastafari, nunca se desligando do reggae puro. O músico ganhou três Grammys ao longo da sua vida.