Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
02 março 2021, 17:09
Partilhar

BTS voltam a comandar top dos discos mais vendidos em Portugal

BTS voltam a comandar top dos discos mais vendidos em Portugal
YouTube Vídeo Oficial
Redação
02 março 2021, 17:09
O coletivo sul-coreano conseguiu a liderança com "BE". Os Tindersticks estão em segundo lugar com "Distractions". Olivia Rodrigo continua na liderança do top de singles.
Já chegaram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas à última semana. Os sul-coreanos BTS voltaram a conquistar o primeiro lugar da contagem. Agora o fenómeno da k-pop lidera o top com o disco "BE", que na semana anterior estava em 13º lugar. 
 

O segundo lugar do top dos discos mais vendidos em Portugal está nas mãos dos britânicos Tindersticks que conseguiram uma entrada direta para os lugares cimeiros com "Distractions", disco editado a 19 de fevereiro. O terceiro lugar ficou nas mãos dos Foo Fighters de Dave Grohl. "Medicine at Midnight", lançado a cinco de fevereiro, desceu da liderança comparativamente às contas da semana anterior.
 


"Oitenta", do cantor Carlos do Carmo, desceu do terceiro lugar para o número quatro da contagem. "Fine Line", o álbum que o britânico Harry Styles editou em dezembro de 2019, acomodou-se na quinta posição. "The Highlights", o disco que reúne alguns dos maiores hits do canadiano The Weeknd, ocupa o sexto lugar, caindo da segunda posição. Segundo a AFP, Harry Styles volta a figurar no top com "Harry Styles (Casemade Book)" a ocupar o número sete.

"The Best of Pink Floyd: A Foot in the Door", uma coletânea de best of da banda histórica inglesa, ocupa a oitava posição nas contas da semana. O número nove está nas mãos de Pedro Abrunhosa com o álbum "Corpo I Alma". O décimo lugar pertence a um clássico. "Abbey Road", dos Beatles, ocupa o número dez. 

A novata Olivia Rodrigo, de 17 anos, continua a liderar a tabela portuguesa de streams e singles. A cantora e atriz norte-americana segura o primeiro lugar com 'Drivers License', o primeiro single que assina. Em segundo lugar está o single 'Perseus', dos portugueses Wet Bed Gang. Em terceiro está o single 'Without You' do rapper australiano The Kid LAROI.