Ouça a M80, faça o download da App.
Redação / Agência Lusa
03 março 2021, 10:33
Partilhar

Porto: obras condicionam o trânsito na Ponte da Arrábida até sábado

Porto: obras condicionam o trânsito na Ponte da Arrábida até sábado
PM
Redação / Agência Lusa
03 março 2021, 10:33
Os trabalhos de reparação no tabuleiro da ponte que liga o Porto a Vila Nova de Gaia, decorrem durante a noite, a partir das 22h00.

O trânsito na Ponte da Arrábida vai estar condicionado no período noturno, entre as 22h00 e as 07h00, até ao próximo sábado para reparação da junta de dilatação, revelou a Infraestruturas de Portugal (IP) no seu sítio na Internet.

"No âmbito das inspeções programadas à Obra de Arte, a levar a cabo pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, será necessário proceder ao condicionamento do tráfego até ao próximo sábado", lê-se na publicação.

A opção por fazer a obra durante a noite tem por base a "segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores" ao mesmo tempo que são "minimizados os impactos da intervenção", continua a publicação.

Esta noite, a partir das 22h00, será feita a supressão da via da direita no sentido Norte/Sul (Porto - Gaia); na quinta e sexta-feira será suprimida a via da direita no sentido Sul/Norte, descreve a IP. Os trabalhos serão acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP), acrescenta.

A circulação automóvel na Ponte da Arrábida foi condicionada na segunda-feira cerca das 16h00, tendo a entidade gestora da Ponte da Arrábida explicado à Lusa que um elemento de proteção de uma junta de dilatação se soltara, obrigando a uma intervenção para substituição da mesma. A circulação foi restabelecida nas duas que estiveram obstruídas por volta das 20h30.