Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
03 março 2021, 17:55
Partilhar

Smashing Pumpkins prontos para gravar a sequela de "Mellon Collie and the Infinite Sadness" e "Machina"

Smashing Pumpkins prontos para gravar a sequela de "Mellon Collie and the Infinite Sadness" e "Machina"
Redação
03 março 2021, 17:55
Billy Corgan diz que o novo álbum, composto por 33 canções, será uma "espécie de ópera rock".


Os Smashing Pumpkins anunciaram que estão prontos para começar a gravar o disco que vai servir de sequela aos discos "Mellon Collie and the Infinite Sadness" (1995) e os dois Machina - "Machina"/"The Machines Of God" (2000). O disco será composto por 33 faixas e, de acordo com o que o frontman do coletivo norte-americano anunciou no final do ano passado, vai ser uma "espécie de ópera rock". 

"Sentimos que de alguma forma estamos a completar um círculo indo até ao início para acabar o que não conseguimos na altura. Estamos muito entusiasmados com isso", disse Corgan na altura.
 
Alguns meses depois, chega uma atualização do estado do disco. Os Smashing Pumpkins usaram ontem as redes sociais para anunciar que estão prontos para começar a gravar as mais de 30 canções.

"Vamos começar a gravar o novo álbum dos Smashing Pumpkins hoje, a sequela de 33 canções do 'Mellon Collie and the Infinite Sadness' e 'Machina'", escreveu Billy Corgan nas redes sociais. "As canções estão escritas, as letras também... agora é só gravar, gravar, gravar". O disco deverá ser lançado ainda este ano.
 
"Mellon Collie And The Infinite Sadness", disco duplo, foi lançado em outubro de 1995, tendo celebrado recentemente 25 anos. "Machina" foi editado em 2000, sendo que ainda nesse ano foi lançado outro disco com lados B e versões alternativas do álbum, o "Machina II/The Friends And Enemies Of Modern Music".