Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
04 março 2021, 18:35
Partilhar

Cassete que Freddie Mercury compilou dos solos de May perdeu-se

Cassete que Freddie Mercury compilou dos solos de May perdeu-se
Willy Sanjuan (Invision/Associated Press)
Redação
04 março 2021, 18:35
Guitarrista dos Queen lamenta não encontrar em sua casa a preciosidade.

Em entrevista à Total Guitar, Brian May lamenta ter perdido cassete com todos os seus solos de guitarra nos Queen que Freddie Mercury gravou para si.

“Um dia, o Freddie estava com um grande sorriso na sua cara quando entrei no estúdio. Pôs uma cassete a tocar e disse-me: 'ouve isto, querido. Vai surpreender-te'. Ele tinha passado uma manhã inteira a compilar todos os meus solos de guitarra que ele conseguiu encontrar no nosso trabalho em comum e colou-os todos", recorda Brian May.

"Um dos meus maiores arrependimentos é não encontrar a cassete. Nunca deito nada fora. Tenho a mania de colecionar. Portanto, tem que estar em algum lado", diz May, que acrescenta que "o Freddie tinha muito orgulho na obra que fizemos juntos" nos Queen.

Na entrevista à Total Guitar, o guitarrista dos Queen lembra a forma como ele e Freddie Mercury trabalharam na criação do clássico de 1975 'Bohemian Rhapsody', referindo que os seus riffs de guitarra foram sugeridos e cantados por Mercury. Bryan May apenas os executou em guitarra.