Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
22 março 2021, 15:01
Partilhar

Jacob Collier atua em Portugal em 2022

Jacob Collier atua em Portugal em 2022
Everything Is New
Redação
22 março 2021, 15:01
O músico britânico atua a 6 de março do próximo ano no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Um dia depois, Collier sobe ao palco do Hard Club, no Porto.


Jacob Collier regressa a Portugal em março de 2022. O multi-instrumentista britânico, de 26 anos, vai atuar a 7 de março no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A "DJESSE WORLD TOUR" tem 67 datas marcadas.

"No rescaldo dos 63ª Annual Grammy Awards, onde levou para casa o seu quinto prémio na categoria de Melhor Arranjo Instrumental e Vocal, o multi-instrumentista fez história como sendo o primeiro artista britânico a receber um Grammy por cada um dos seus primeiros quatro álbuns ("In My Room", "Djesse Vol. 1", "Djesse Vol. 2" e "Djesse Vol. 3"). Collier esteve ainda nomeado nas categorias de Álbum do Ano e Melhor Atuação R&B, contando já com sete nomeações para os Grammys em toda a sua carreira", refere o comunicado da promotora Everything Is New.

Em setembro, Collier lançou a tour mundial através da tecnologia de reserva de bilhetes Lyte - o que ofereceu aos fãs a oportunidade de garantir o primeiro acesso aos bilhetes, logo que fossem anunciadas as datas e salas. A iniciativa contou com mais de 60 mil inscrições. Para quem já fez a reserva dos bilhetes, a promotora esclarece que estes estarão em pré-venda especial a partir das 10h00 de quarta-feira, dia 24 de março até às 22h00 de quinta-feira, 25 de março de 2021. 

Os restantes bilhetes para as duas datas em Portugal vão estar à venda a partir das 10h00 do dia 26 de março de 2021, em everythingisnew.pt.

Nos últimos meses, Jacob Collier atuou no "The Tonight Show", "The Late Late Show" e "CBS This Morning: Saturday". O músico coescreveu também, em conjunto com SZA, o tema 'Good Days'.

Com apenas 26 anos de idade, Jacob Collier é um considerado um dos mais inovadores artistas da sua geração. 

O músico britânico estreou-se ao vivo em Portugal em janeiro de 2019, no Capitólio, em Lisboa, tendo estado acompanhado em palco por Christian Euman, Rob Mullarkey e a portuguesa Maro.

Ainda nesse ano, Collier regressou a Portugal em julho, para atuar no festival CoolJazz, em Cascais, no mesmo dia que os norte-americanos Snarky Puppy.