Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
20 abril 2021, 17:25
Partilhar

Gisela João lidera o top dos discos mais vendidos em Portugal

Gisela João lidera o top dos discos mais vendidos em Portugal
Estelle Valente
Redação
20 abril 2021, 17:25
A cantora conseguiu a liderança com "Aurora", álbum que lançou no passado dia 9 de abril.

A fadista Gisela João estreou-se como autora no álbum "Aurora", disco que, logo na semana de lançamento, conquistou a liderança dos discos mais vendidos em Portugal. "Aurora" foi gravado entre Lisboa e Barcelona e esteve para sair no ano passado, tendo sido adiado devido à pandemia. No seu novo disco, Gisela João também assume a coprodução com Nic Hard e Michael League.


Ainda segundo as contas da Associação Fonográfica Portuguesa que chegaram hoje à redação, o segundo lugar foi para as mãos da norte-americana Taylor Swift, com Fearless (Taylor's Version)" - a nova versão do aclamado disco "Fearless" de 2008. Demi Lovato conseguiu a terceira posição com o álbum "Dancing With the Devil...The Art of Starting Over" - registo discográfico que a cantora norte-americana editou no início do mês de abril.

 

O britânico Harry Styles posiciona-se na quarta posição da contagem com "Fine Line", somando setenta semanas no top. A quinta posição coube a outro britânico. Sting desceu do número dois da lista com "Duets", o disco mais recente que reúne alguns duetos icónicos da carreira do músico.

Lana Del Rey, que estava na liderança, deu um tombo para o sexto lugar com "Chemtrails Over the Country Club".


Na tabela de singles e streams é o norte-americano Lil Nas X quem lidera a contagem com o single 'Montero'. O canadiano Justin Bieber conseguiu a segunda posição com 'Peaches', uma das faixas do disco "Justice" que editou a 19 de março. Ainda segundo as contas da AFP, em terceiro lugar está Masked Wolf com o single 'Astronaut In The Ocean'.