Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
03 maio 2021, 14:45
Partilhar

Professor coloca carro à venda devido a dificuldades financeiras. Ex-alunos compram e oferecem-no de volta

Professor coloca carro à venda devido a dificuldades financeiras. Ex-alunos compram e oferecem-no de volta
RPC
Redação
03 maio 2021, 14:45
É uma história comovente que aconteceu no Brasil e que deixou este antigo professor em lágrimas. Antigos alunos fizeram uma angariação para ajudar um professor reformado a não ficar sem o seu carocha de 1972. 

Um professor reformado, de 87 anos, viu-se obrigado a vender o carro que o acompanhou ao longo de 50 anos devido a problemas financeiros. O desfecho desta história é comovente, depois de um grupo de antigos alunos ter decidido fazer uma angariação de dinheiro, comprar o carro e voltar a oferecê-lo ao professor. 

O caso aconteceu no Brasil, depois de Marcelo Siqueira, professor de história e geografia durante quase 30 anos numa escola de Curitiba, ter colocado um Volkswagen de 1972 à venda porque a reforma que tem não é suficiente para viver. 

Os alunos tiveram conhecimento do que estava a acontecer e decidiram, através de um grupo no WhatsApp reunir dinheiro, comprar o carro e voltar a oferecer a este professor. Marcelo Siqueira é acarinhado pelos vários alunos que passaram pela escola, ao longo de várias gerações e o carocha verde que conduzia era uma das imagens de marca deste professor. 

O grupo de antigos alunos surpreendeu o professor que acabou por se emocionar com o gesto. A história acabou por ser notícia e foi contada pelo jornal Meio Dia Paraná, da RPC.

Além de terem conseguido garantir que o antigo professor não iria ficar sem o seu companheiro de estrada, estes alunos lançaram uma angariação online para juntar dinheiro para fazer alguns arranjos que o carro precisa. 

O momento ficou registado num vídeo.