Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
04 maio 2021, 13:20
Partilhar

Ziggy foi raptado em Paris e milhares de pessoas juntaram-se para o encontrar

Ziggy foi raptado em Paris e milhares de pessoas juntaram-se para o encontrar
Redação
04 maio 2021, 13:20
Foi descoberto a 900 quilómetros de distância e há suspeitas de que terá sido raptado para participar em lutas de animais. 

Clara, dona de um café em Paris, lançou um apelo através das redes sociais depois do seu cão, Ziggy, ter desaparecido no dia 12 de abril. 

A história é contada agora pelo jornal francês Le Parisien que revela que milhares de pessoas acabaram por se mobilizar para tentar encontrar Ziggy, um pequeno Jack Russel cruzado com Chihuahua. 

A dona do animal lançou o apelo e explicou que um homem foi visto a levar o seu companheiro de quatro patas. A mensagem foi passando através das redes sociais, a polícia foi alertada e houve até buscas perto da zona onde Ziggy desapareceu. 

Vinte e quatro horas depois do apelo, a mobilização de milhares de pessoas acabou por dar frutos. Clara começou a receber várias informações de pessoas que tinham visto Ziggy e acabou por receber uma fotografia do seu companheiro com a indicação de que estaria em Cannes, a cerca de 900 quilómetros do local onde tinha desaparecido. 

 

Segundo o Le Parisien há suspeitas de que o cão terá sido roubado para fazer parte de lutas de animais. 

Clara viajou até Cannes, reencontrou-se com Ziggy e agradeceu a ajuda de todos através do Facebook.

Escreveu que a história dela teve direito a um final feliz, tal como nos filmes e que ficou provado que a união faz a força.