Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
05 maio 2021, 12:17
Partilhar

Mulher esperava sete bebés mas nasceram nove

Mulher esperava sete bebés mas nasceram nove
Redação
05 maio 2021, 12:17
Caso raro aconteceu no Mali e a mãe e bebés estão todos bem.

Halima Cisse é uma jovem de 25 anos que ontem teve, provavelmente, o momento mais marcante da sua vida. A jovem do Mali esperava dar à luz sete bebés, o que por si só já é algo muito fora do normal, mas afinal de contas eram nove, mais duas crianças do que os médicos tinham inicialmente detetado, de acordo com o ministério da Saúde do país.

As autoridades confirmam que os recém-nascidos “estão bem”, e não existiu qualquer complicação pós-parto. Nasceram por cesariana.

Era esperado que Halima Cisse desse à luz sete bebés, segundo as ecografias realizadas em Marrocos e no Mali. No entanto, as análises terão deixado escapar dois dos irmãos. O ministério da Saúde do Mali explica que a jovem deu à luz cinco raparigas e quatro rapazes.

A gravidez de Halima Cisse está a fascinar o país africano e atraiu atenção dos seus líderes. Devido à raridade do caso, o governo do Mali transferiu a jovem para um hospital em Marrocos, onde pudesse ter um tratamento melhor.

A mãe e os bebés estão bem”, afirmou o ministro da Saúde do Mali, Fanta Siby, em declarações citadas pelas agências internacionais de notícias. Espera-se que a mãe e os recém-nascidos voltem a casa nas próximas semanas.