Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
07 maio 2021, 09:10
Partilhar

Coldplay estrearam hoje a nova canção

Coldplay estrearam hoje a nova canção
Dave Meyers (cortesia Warner Music)
Redação
07 maio 2021, 09:10
'Higher Power' merece um vídeo com a banda a tocar ao lado de hologramas a dançar.

Tudo começou numa pianola junto a um lavatório, no início de 2020. A semente da melodia foi depois crescendo lentamente na cabeça de Chris Martin e estruturando-se pacientemente em canção, num lento jogo de puzzle e de encaixe das palavras certas nos sons daquelas frações de segundo. Seguiu-se a lapidação de estúdio e ao fim de mais de um ano desde o seu primeiro sinal numa corriqueira casa-de-banho, ei-la cintilante, com estatuto de single. Chama-se 'Higher Power', pertence aos Coldplay e pode ser um avanço para qualquer coisa maior chamada álbum.

A canção 'Higher Power' pode ser ouvida desde hoje e está apetrechada por um videoclipe, onde a banda britânica está a tocar à frente de contentores, enquanto umas figuras em holograma dançam em coreografia.

 

O primeiro humano alheio ao circulo dos Coldplay a ter acesso ao vídeo antes de qualquer terráqueo terá sido o astronauta francês Thomas Pesquet, a bordo da International Space Station, em órbita espacial, ao serviço da Agência Espacial Europeia. Os Coldplay estiveram em webchat com Thomas Pesquet. Habituados à posição de entrevistados, os quatro membros da banda tornaram-se eles mesmos os entrevistadores na conversa com o tripulante espacial gaulês. 

 

Já que os Coldplay estão numa onda de plataformas movediças, a sua próxima atuação será num pontão flutuante no rio Tamisa, em Londres, para a cerimónia dos Brit Awards, a 11 de maio. A música a tocar será evidentemente 'Higher Power'.