Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
07 maio 2021, 12:48
Partilhar

Ana Moura no Santa Casa Portugal ao Vivo

Ana Moura no Santa Casa Portugal ao Vivo
Sharon Pannen
Redação
07 maio 2021, 12:48
A fadista sobe ao palco do Campo Pequeno no dia 19 de junho. No dia 25 do mesmo mês, atua no Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota.

Ana Moura é o nome mais recente a integrar o cartaz da 2ª edição do Santa Casa Portugal ao Vivo, com duas datas em junho

A fadista sobe ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 19 de junho e, no dia 25 do mesmo mês, atua no Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Os bilhetes já se encontram à venda em Ticketline.pt. 

As datas coincidem com as dos espetáculos de Casal da Treta que, por motivos de força maior, cancelaram a sua digressão, incluindo a passagem pela 2ª edição do Santa Casa Portugal ao Vivo.

No final do mês de abril, Ana Moura lançou a nova canção 'Andorinhas', tema que abre um novo caminho sonoro e que remete mais para influências africanas e sobretudo da música cigana. A nova canção é um avanço de um próximo álbum, que se adivinha vir a ter influências do Atlântico sul (de Angola ao Brasil). 


"A fadista reclama a liberdade de ser artista sem rótulos e limites com o novo single, 'Andorinhas'. O tema, que fala dessa mesma liberdade que os verdadeiros artistas usam sempre como motor de criatividade, tem África e balanço universal dentro. Comove, faz dançar e é servido, no seu extraordinário vídeo, por uma moderna linguagem visual", refere o comunicado que chegou à redação.

A cantora junta-se ao cartaz do Santa Casa Portugal ao Vivo que conta com uma série de nomes de artistas nacionais. Linda Martini, Diogo Piçarra, António Zambujo, D.A.MA., Herman José, Mundo Segundo e Sam the Kid, Anselmo Ralph, Pedro Abrunhosa e Carlão são os nomes que compõem o cartaz da 2ª edição do evento cuja a retoma da 1ª edição aconteceu no dia 22 de abril. Pode ver aqui as datas da 1ª edição e aqui as da 2ª
 


"De forma a dar continuidade à parceria entre a Everything is New e a PEV Entertainment, e à semelhança da 1ª edição, vão ser produzidos, em simultâneo, 10 espetáculos em Lisboa, no Campo Pequeno, e 10 espetáculos no Porto, no Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota, num total de 20 espetáculos, com início a 21 de maio e fim a 26 de junho", continua o comunicado.  

Com "a premissa de "Cultura para Todos" e com o objetivo da retoma e incentivo à Cultura em Portugal, nesta segunda edição, a Santa Casa volta a associar-se à iniciativa enquanto naming sponsor, reforçando o apelo à urgência de voltar a trazer a cultura ao dia a dia de todos os portugueses. Uma necessidade que quer promover o reencontro entre o público e artistas, prometendo trazer aos palcos o melhor da música e da comédia nacional.
De modo a garantir a segurança de todos, e a manter o lema de que "A Cultura é Segura", cada espetáculo é pensado com base no cumprimento rigoroso das normas impostas pela Direção-Geral de Saúde (DGS). O uso de máscaras é obrigatório, num espaço delimitado para o efeito, onde todos os lugares estarão identificados, cumprindo o distanciamento obrigatório entre os espectadores que não façam parte do mesmo agregado. Por último, de modo a evitar qualquer tipo de congestionamento entre pessoas, todas as entradas e saídas terão circuitos próprios com a devida sinalização".