Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
08 junho 2021, 08:00
Partilhar

Tropas alemãs com excesso de álcool

Tropas alemãs com excesso de álcool
Imagem de Hier und jetzt endet leider meine Reise auf Pixabay aber por Pixabay
Redação
08 junho 2021, 08:00
A proibição de consumo de bebidas alcoólicas nos campos alemães em missão, resultou numa acumulação de cerveja e vinho.

O exército alemão afirma ter encontrado uma solução para um problema logístico invulgar que as suas tropas no Afeganistão enfrentam: um excesso de cerveja.

A porta-voz do Ministério da Defesa alemã, Christina Routsi, avançou à agência de notícias Associated Press, que uma decisão recente do comandante alemão no Afeganistão de proibir o consumo de álcool por razões de segurança tinha resultado numa acumulação de cerveja e vinho no Campo Marmal em Mazar-e-Sharif, uma cidade no norte do Afeganistão.

Os soldados alemães têm normalmente direito a duas latas de cerveja - ou equivalente - por dia.

A porta-voz avança que os militares tinham encontrado um empreiteiro civil que irá retirar o álcool do país antes da retirada das tropas alemãs do Afeganistão, uma vez que a missão da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no país termina nos próximos meses.

O exército alemão disse que os 22.600 litros de álcool - incluindo quase 60.000 latas de cerveja - não podiam ser vendidos no Afeganistão devido a restrições religiosas, ou destruídos por razões ambientais.

As receitas da venda da cerveja pelo empreiteiro alemão noutro local, devem cobrir os custos de transporte para fora do país, disse o exército.